25/08/2022 às 16h45min - Atualizada em 25/08/2022 às 16h45min

Equipe SuaveZ realiza Oficina de Comunicação durante eventos de Cajamar

A equipe vai realizar mais uma oficina com seus integrantes neste sábado durante a Caminhada Quebrando o Silêncio, pelo fim da violência contra a mulher.

Coluna da Equipe SuaveZ

Coluna da Equipe SuaveZ

A Oficina de Comunicação SuaveZ oferece aos jovens conhecimentos abrangentes sobre o conceito de comunicação e seus processos e meios, enquanto formas

Por: Jaqueline Rangel - Equipe SuaveZ
Reprodução equipe SuaveZ
Fundada em 2014 com intuito de reunir amigos para se divertir em eventos e festas através de divulgações em mídias digitais a SuaveZ identificou seu poder de comunicação e passou a realizar projetos e trabalhos voluntário sociais em toda região. Hoje a SuaveZ realiza oficinas de comunicação voltadas à escritas jornalísticas, foto, vídeos e leitura com intuito de vencer ansiedade e depressão que vem atingindo grande parte dos adolescentes e jovens.

Uma revisão recente de 29 pesquisas concluiu que os sintomas de ansiedade e depressão entre crianças e adolescentes dobraram após o início da pandemia de coronavírus. Isso vai além, pois aponta que um em cada 4 adolescentes em todo o mundo está “experimentando sintomas de depressão clinicamente elevados, enquanto 1 em cada 5 jovens está experimentando sintomas de ansiedade clinicamente elevados.”

Após realizar a cobertura de comunicação de forma voluntária através da Festa Julina e outros eventos na região a equipe oficina vem crescendo e evoluindo cada vez mais conquistando espaços nos meios de comunicação e jornais da região promovendo interação e até desenvolvimento profissional dos jovens.

Nos últimos meses a equipe vem realizando coberturas jornalística dos eventos e festas típicas de Cajamar assim como foi em uma das mais recentes “Festas Julina”. Após inúmeras reuniões e orientações, foi criado pelo grupo da “Oficina de Comunicação” que cobriu os três dias de festa realizando matérias, entrevistas, conteúdos e informações em suas redes sociais. 

Este e outros eventos fez com que cada vez mais a equipe venha crescendo e evoluindo, conquistando espaços nos meios de comunicação e jornais da região promovendo interação e melhorando até o desenvolvimento profissional dos jovens.

No próximo sábado será realizado mais uma oficina em que os integrantes vão fazer a cobertura da caminhada "Quebrando o Silêncio" da Campanha Agosto Lilás pelo fim da violência contra a mulher realizada pela Prefeitura de Cajamar em parceria com diversas secretarias municipais e Fundo Social de Solidariedade.

A caminhada vai acontecer no sábado dia 27 de agosto, a partir das 14h, a concentração será iniciada na Praça “Parque São Roberto” com o trajeto até o Parque Cajamar Feliz em Jordanésia. Os interessados poderão participar com a camiseta da campanha, para isso será necessário retirá-la na sede do fundo social, através da doação de 1 Kg de alimento não perecível. 

A distribuição das camisetas será feita no dia 24 de agosto, das 8h às 17h, na Av. Arnaldo Rojek nº 403, em Jordanésia.
 
Acesse a página @equipesuavez no instagram e fique por dentro de todos os projetos da equipe.

Por Jaqueline Rangel - Integrante da Oficina de Comunicação SuaveZ. 

DIREÇÃO DA OFICINA: Isnar Da Paz 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp