21/08/2023 às 18h45min - Atualizada em 21/08/2023 às 18h45min

A arte de se relacionar

Precisamos amadurecer dia após dia essa dinâmica. Leia mais.

VIDA & RELAÇÃO com Anderson Santiago

VIDA & RELAÇÃO com Anderson Santiago

Formado em filosofia e mestrado em filosofia pela Universidade Mackenzie, professor. Graduando em Direito pela Universidade São Judas.

METRÓPOLE REGIONAL
Anderson Santiago - [email protected]
O peofessor e filósofo Anderson Santiago (foto) estreia sua coluna no Metrópole Regional.
A arte de se relacionar requer habilidades que nem sempre conhecemos; no entanto precisamos amadurecer dia após dia essa dinâmica.

De maneira sucinta, o ser humano, do ponto de vista filosófico, é caracterizado como um ser racional. Do ponto de vista sociológico, ele é um ser capaz de viver em sociedade por sua capacidade de se adaptar à mesma.

Claro que o conceito de ser humano é muito mais complexo do que está sendo exposto, porém, já é o suficiente para fazermos a nossa reflexão.
 
Você é realmente racional e se adapta ao meio em que vive com facilidade?
 
Estamos passando por momentos difíceis, é claro, mas não podemos ser coniventes com a falta de racionalidade e sociabilidade crescente no meio em que vivemos.

Cada vez mais aparecem situações extremadas entre aqueles que pensam de uma forma e aqueles que são contrários.

Hoje só existe o certo e o errado, sem chance de serem questionados de maneira racional. Sem que percebêssemos fomos levados, de maneira consciente ou não, a essa condição de relacionamento social que não condiz com os preceitos de civilização e racionalidade.
 
Precisamos nos “tratar”, precisamos entender que o momento é intenso, e que precisamos uns dos outros para que tenhamos sucesso enquanto sociedade, enquanto indivíduo inserido nesta mesma!
Link
Leia Também »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.