09/12/2023 às 23h13min - Atualizada em 09/12/2023 às 23h13min

A revolução da Inteligência Artificial

A inteligência artificial tem a capacidade de substituir qualquer trabalho repetitivo.

Coluna da Equipe SuaveZ

Coluna da Equipe SuaveZ

A Oficina de Comunicação SuaveZ oferece aos jovens conhecimentos abrangentes sobre o conceito de comunicação e seus processos e meios, enquanto formas

Oficina de Comunicação SuaveZ
Por: Toria Terra
Em 2023 AI (Inteligencia Artificia) responsável por criar dispositivos que tenham a mesma capacidade humana de pensar, sentir, decidir e resolver problemas, teve um crescimento explosivo.
 
Pesquisas apontam que 300 milhões de emprego podem ser afetados pelo AI. Áreas como advocacia e funções mais administrativas. A inteligência artificial tem a capacidade de substituir qualquer trabalho repetitivo.
 
Marcelo Trípoli (CEO e Fundador da ZMES), confia que teremos mais uma migração de valores e tarefas, automaticamente teremos que ter pessoas capacitadas para operarem essas novas funções enquanto AI assume as tarefas mais maçantes para o ser humano, e assim automatizando funções.

Ele também acredita que a produtividade ira alavancar, o PIB tera um impacto positivo, e consequentemente gerara mais consumo, segundo a PWC a economia mundial pode ter 16 trilhões de contribuição. Ele também ressalta sobre posição do nosso país em relação AI "Brasil tem um dever de casa para fazer e com a política pública para correr atrás da oportunidade, vejo o copo meio cheio" afirma ele.
 
Como sempre ao longo da história teremos que nos adaptar com as alterações, de novas tarefas e entender novas ferramentas. As oportunidades não acabam e temos que compreender essa nova fase.
Link
Leia Também »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.