12/03/2023 às 14h17min - Atualizada em 12/03/2023 às 14h17min

Danilo Joan acompanha ações emergenciais para resolver os estragos causados no município

Força-tarefa segue com efetivos nos pontos mais afetados; Danilo Joan fez uma série de vistorias nos bairros mais atingidos.

Reportagem: Ricardo Rodrigues Pazin - [email protected]
Metrópole Regional
Desde a madrugada de sexta para sábado o prefeito Danilo Joan esteve acompanhado as ações dos profissionais da Defesa Civil nos pontos mais afetados. Foto: Fernando Crus/Destaque Regional
O forte temporal que atingiu a região na última sexta-feira (10), causou diversos transtornos para moradores de Cajamar e cidades vizinhas. Dezenas de pontos de alagamento foram registrados, principalmente na região norte do município.
 
O bairro São Benedito entre o km 42 e o 43 foi um dos mais afetados pelas fortes chuvas.
 
Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender os chamados de emergência e ajudar moradores que foram prejudicados pelo temporal.

O prefeito Danilo Joan passou a madrugada de sexta (10) para sábado (11) acompanhado as ações dos profissionais da Defesa Civil, que trabalharam para a recuperação dos bairros atingidos. Por volta das 2 horas da manhã o chefe do Executivo cajamarense postou um video em suas redes sociais. 
 
No inicio da tarde de sábado, o prefeito visitou moradores do quilômetros 42 e 43 acompanhado vereador Jefferson Pingo. 
 
Segundo Joan, a administração segue mobilizada com um intenso plano de ação para realizar os atendimentos aos moradores atingidos.
 
“Estamos fazendo o possível para deixar os moradores em uma situação digna, contamos com grande quantidade de funcionários da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, e com o apoio da Defesa Civil, que tem feito o possível para levar mais segurança aos moradores. Estamos trabalhando e como todos ja sabem eu irei estar presente dando todo meu apoio sem fugir da responsabilidade”, afirmou o prefeito.

 
Região 
 
A forte chuva também causou problemas em cidades vizinhas, como Jundiaí e São Paulo, que fazem divisa com Cajamar. Bairros destas cidades também sofreram com alagamentos e diversos pontos de inundação foram registrados.
 
Os moradores da região estão em alerta, já que há previsão de mais chuvas nos próximos dias. A Defesa Civil pede para que a população fique atenta aos alertas e evite áreas de risco durante as tempestades.
 
As equipes de resgate continuam trabalhando para ajudar os moradores afetados pelo temporal e as autoridades estão monitorando a situação para evitar novos transtornos

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.