15/03/2023 às 19h53min - Atualizada em 15/03/2023 às 19h53min

Estudantes pedem revogação do Novo Ensino Médio

Concentração teve início por volta das 9h na Avenida Tenente Marques no Distrito do Polvilho.

Da Redação - [email protected]
Metrópole Regional
Com faixas e cartazes, os estudantes criticaram as mudanças. Foto: Divulgação
Estudantes do ensino médio da rede pública se reuniram na Avenidas Tenente Marques, na manhã desta quarta-feira (15), para reivindicar a revogação do Novo Ensino Médio.

O ato foi convocado pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e pela União Nacional dos Estudantes (UNE) e contou com a participação de movimentos estudantis da cidade, alunos da ETEC Gino Rezaghi e membros do Partido dos Trabalhadores (PT) de Cajamar. A concentração começou por volta das 9h em frente ao portal (monumento) localizado na rotatória do Trevo da Margarida. 
 
Com faixas e cartazes, os estudantes criticaram as mudanças, que veem como um esvaziamento do ensino que, entre outros problemas, os deixa menos preparados para ingressar nas universidades públicas.
 
O Novo Ensino Médio foi instituído com a Lei 13.415/17, no governo de Michel Temer, mas só trouxe mais problemas e insatisfação para alunos e professores, segundo os manifestantes. 
 
De acordo com a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), a proposta teria que flexibilizar o currículo e oferecer aos alunos uma formação mais direcionada às suas áreas de interesse, mas o que ocorreu foi uma grande falta de clareza em relação aos objetivos da reforma e sua aplicação.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.