19/03/2023 às 14h20min - Atualizada em 19/03/2023 às 14h20min

Sérgio Perez vence o Grande Prêmio Da Árabia Saudita

Piloto mexicano controlou ritmo da corrida e conquistou uma vitória tranquila; Max fez prova de recuperação e é líder do campeonato; Fernando Alonso conquista 100º pódio da carreira

Henrique Esteves - contato@metrópoleregional.com.br
METRÒPOLE REGIONAL
Reprodução
Praticamente de ponta a ponta, Sergio Perez é o grande vencedor do Grande Prêmio da Arábia Saudita. No Circuito de rua de Jeddah, o piloto mexicano chegou a ser ultrapassado por Alonso na largada, mas mostrou o poder do motor da Red Bull e conseguiu controlar o ritmo da corrida para conquistar uma vitória tranquila. Max Verstappen, que largou da 15ª colocação, ficou em segundo lugar e Fernando Alonso completou o pódio.

Quando as luzes se apagaram em Jeddah, Fernando Alonso fez uma largada praticamente perfeita e levou vantagem sobre Sergio Perez na primeira curva. O piloto espanhol emparelhou seu carro com o mexicano e fez a ultrapassagem para assumir a liderança durante a primeira volta. Contudo, a direção de prova viu uma irregularidade na largada de Alonso (carro fora do colchete) e determinou cinco segundos de punição para o piloto da Aston Martin.

A felicidade de Alonso na liderança da corrida durou bem pouco. Na volta 4, o piloto mexicano mostrou todo poder do motor da Red Bull e passou de passagem por Alonso para reassumir a liderança do GP da Arábia Saudita.

Na volta 18, logo após a primeira janela de paradas nos boxes, Lance Stroll teve um problema nos freios durante sua volta e acabou abandonando a corrida. Por ter recolhido seu carro perto da pista no setor 2, a direção de prova optou pela entrada do Safety Car. Bom para Fernando Alonso, que ainda não tinha feito seu pit-stop e aproveitou para pagar a punição de 5 segundos sem que houvesse qualquer perda de posição.

Largando da 15ª colocação, Max Verstappen precisou apenas de 25 voltas para brigar pela vitória. Sem muitas dificuldades, o atual bicampeão do mundo escalou o pelotão com tranquilidade e assumiu a segunda colocação ao ultrapassar Alonso na reta principal na volta 25.

Na metade final da corrida na Arábia Saudita, a Red Bull controlou bem o ritmo e fez de tudo para confirmar a dobradinha na bandeirada. Por outro lado, a briga no fim do pelotão foi forte, principalmente entre Tsunoda e Magnussen, e também entre Piastri, Sargeant e Norris. Na frente, vitória tranquila para Sergio Perez e um P2 para Verstappen, que com a volta mais rápida garantiu a liderança do campeonato.

​A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, dessa vez, viaja para Melbourne para o Grande Prêmio da Austrália, em Albert Park. O fim de semana começa na madrugada de quinta (30) para sexta (31). A corrida será na madrugada de sábado (1º) para domingo (2), às 2h (de Brasília).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.