21/03/2023 às 08h22min - Atualizada em 21/03/2023 às 08h22min

Warriors aceleram no último quarto e triunfam sobre o Houston Rockets

Equipe de São Francisco venceu por 121x108 com bela atuação de Stephen Curry.

Henrique Esteves - contato@metrópoleregional.com.br
METRÒPOLE REGIONAL
Reprodução
Lanterna da Conferência Oeste, o Houston Rockets até que impôs dificuldades ao Golden State Warriors. Contudo, o time de Stephen Curry deslanchou no último quarto vencendo a partida desta segunda por 121 a 108. De quebra, o triunfo em Houston colocou os Warriors dentro do G-6 do Oeste, já que Dallas Mavericks perdeu Memphis Grizzlies também nesta noite, trocando de posição com o Golden State, agora sexto colocado.

Com 30 pontos anotados, Stephen Curry foi o cestinha do jogo, seguido pelo companheiro de equipe Klay Thompson, com 29. Pelo lado dos Rockets, que amargaram a 54ª derrota na temporada regular, o destaque foi Tari Eason, que pontuou 21 vezes e pegou 12 rebotes.

Os Warriors lideraram o placar durante quase todo o primeiro quarto até terminarem o período com uma vitória parcial de 26 a 21. Com seis pontos cada, Kevon Looney e Klay Thompson dividiam o status de cestinha do time visitante até então. Veio o segundo quarto, e o jogo seguiu no mesmo panorama. Administrando bem o resultado, o Golden State foi para o intervalo vencendo por 55 a 50.

Os Rockets não se entregaram, chegando a virar o jogo no terceiro quarto após Porter Jr marcar 66 a 64. Só que os Warriors reagiram, voltando ficar na frente depois de uma cesta de Thompson: 72 a 69. Discreto até então, Stephen Curry passou a chamar o jogo para si a partir daquele momento. Tanto que Golden State encerrou o quarto vencendo por 84 a 80 com grande participação do astro.

Com Curry com a mão calibrada, os visitantes pularam para 95 a 87 no início do último quarto. O Houston sentiu o golpe e passou a ser dominado, tanto que, aos cinco, Kuminga ampliou para 102 a 89, praticamente sacramentando a vitória. A partir de então, coube ao time visitante apenas administrar o resultado até confirmar o triunfo por 121 a 108.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.