05/09/2022 às 07h25min - Atualizada em 05/09/2022 às 07h25min

FRANCO: Governo de SP anuncia a criação da Delegacia de Defesa da Mulher

Moradoras, vítimas de violência da região de Cajamar, Caieiras, Franco da Rocha e Mairiporã eram atendidas pela DDM de Francisco Morato.

Por: Ricardo Rodrigues Pazin
Governo de SP assinou na última quinta-feira o decreto estadual para criação da DDM de Franco da Rocha (Foto: Ilustrativa)
O governador Rodrigo Garcia assinou, na última quinta-feira (1), o decreto estadual para criação da Delegacia de Polícia da Defesa da Mulher (DDM) de Franco da Rocha, cidade do Consórcio Intermunicipal dos Municipios da Bacia Juquery (CIMBAJU).

A criação da nova unidade foi publicada no Diário Oficial do Estado na última sexta-feira (2) é mais uma medida do Governo de SP para ampliar as ações de segurança e acolhimento às mulheres vítimas de violência em todo estado. Moradoras, vítimas de violência da região de Cajamar, Caieiras, Franco da Rocha e Mairiporã eram atendidas pela DDM de Francisco Morato.

A Secretaria de Segurança Pública vai incluir a DDM de Franco da Rocha no cronograma de instalação de novas unidades. A última Delegacia de Defesa da Mulher inaugurada pelo Governo de SP foi a de Novo Horizonte, em 20 de agosto deste ano, chegando a 140 no estado todo. Na Grande SP, há um total de 19 DDMs em funcionamento.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.