27/03/2023 às 13h31min - Atualizada em 27/03/2023 às 13h31min

Cajamar conta com quatro unidades do Cras e um posto de atendimento

Os equipamentos são a porta de entrada para os serviços socioassistenciais

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
Os equipamentos são a porta de entrada para os serviços sociassistenciais no município. Foto: Murilo Soares/SECOM

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, vem promovendo constantemente ações de Proteção Social Básica através das quatro unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), ativos na cidade e do posto de atendimento na zona rural do Ponunduva.

Os equipamentos são a porta de entrada para os serviços sociassistenciais no município, através dos Serviços de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Os usuários do serviço também são orientados sobre os benefícios socioassistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Atualmente no município contamos com quatro Centros de Referência de Assistência Social – (CRAS), além do posto de atendimento .

O PAIF tem como principal função, apoiar as famílias, com a prevenção da ruptura de laços, além de promover o acesso a direitos e contribuir para a melhoria da qualidade de vida.

As pessoas prioritárias neste atendimento são famílias que atende os critérios de participação em programas de transferência de renda e benefícios socioassistenciais e pessoas com deficiências ou idosas que vivem em situações de fragilidade.

Já o SCFV é realizado em grupos, de acordo com o ciclo da vida do beneficiado, seja ele crianças, adolescentes ou idosos, buscando complementar o trabalho social com famílias, prevenindo as ocorrências de situações de risco soioassistenciais.

O Serviço de Convivência serve ainda para fortalecer as relações famílias e comunitárias, promovendo a integração e a troca de experiências entre os participantes.

Com atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, as unidades estão localizadas na região do Polvilho, Paraíso, Jordanésia, Cajamar Centro e Ponunduva.

Confira os endereços:

CRAS PEC
Rua Constantino Francisco de Almeida, nº 367, Paraíso
(11) 4446-0009

CRAS Polvilho
Rua Flademir Roberto Lopes, nº 114, Polvilho
(11) 4448-2001 / (11) 4448-1609

CRAS Jordanésia
Rua Rubens Barbosa, nº 131, Jordanésia
(11) 4446-0037

CRAS Centro
Rua Pedro Domingues, nº 251, Centro
(11) 4446-0000 – Ramal 7509

Posto de Atendimento de Assistência Social
Rua Utinga, nº 122, Ponunduva
(11) 4446-0000 – ramal 7398


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.