28/03/2023 às 23h32min - Atualizada em 28/03/2023 às 23h32min

Prefeitura de Cajamar abre sindicância para investigar morte de bebê de 11 meses em Hospital

Apuração será para analisar possíveis falhas no atendimento.

Reportagem: Ricardo Rodrigues Pazin - [email protected]
Metrópole Regional
Hospital Municipal é acusado de negligência e erro médico após morte de bebê de 11 meses. Foto: Ricardo Rodrigues Pazin
A prefeitura de Cajamar abriu uma sindicância para investigar a morte de um bebê de 11 meses após atendimento no Pronto-Socorro (PS) Pediátrico do Hospital Municipal Enfermeiro Antonio Policarpo de Oliveira, o Hospital Regional. A unidade hospitalar é administrada por uma empresa terceirizada. 
 
A sindicância tem o objetivo de apurar possiveis falhas no atendimento prestado ao bebê de 11 meses. Uma medica e enfermeira foram afastadas do trabalho até que a perícia técnica seja realizada. O processo se dá em regime de urgência, segundo o novo secretário de Saúde, Enoque Garcia. 
 
Na noite desta terça-feira (28)), nas dependências do hospital, o prefeito Danilo Joan (PSD), realizou uma live comunicando sobre a investigação. “A tristeza da família, pela morte do Pedrinho é incalculável. Estou aqui no Hospital Municipal. Tenha certeza que a sua indignação é a minha. Não vou descansar enquanto a justiça não for feita,”, disse Joan. 
 
O processo tem até 30 dias para ser concluído e o prefeito pediu urgência na investigação.
 
O caso
 
Segundo familiares, a criança deu entrada no Hospital Regional na última quinta-feira (23), com sintomas de virose. 

 
Por recomendação médica, a crianca teria ficado internada na ala pediatrica do hospital. De acordo com relatos de familiares, ao receber a última medicação para alta hospitalar, no sábado (25) a criança começou a ter convulsões, o que teria ocasionado em uma parada cardiorrespiratória. 
 
Após inúmeras tentativas de reanimação, a criança veio à óbito. A família acusa o hospital por negligência e erro na dosagem da medicação. O caso está em investigação. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.