29/03/2023 às 08h55min - Atualizada em 29/03/2023 às 08h55min

Projeto de lei que prioriza atendimento para portadores de fibromialgia foi aprovado nesta quarta-feira (29)

O Projeto de Lei foi aprovado e será encaminhado ao Poder Executivo para que a lei seja sancionada no município.

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
A iniciativa do Projeto de Lei é do vereador e presidente da Câmara, Clebinho (foto) e prioriza o atendimento dessas pessoas em órgãos públicos e empresas privadas. Foto: Divulgação.

Os vereadores da Câmara de Cajamar votaram nesta quarta-feira (29) o Projeto de Lei nº 48/2022, que garante atendimento prioritário em filas para portadores de fibromialgia durante a 4ª Sessão Ordinária. A iniciativa é do vereador e presidente da Câmara, Clebinho (PSD) e prioriza o atendimento dessas pessoas em órgãos públicos e empresas privadas.

A fibromialgia é uma doença multifatorial, de causa ainda desconhecida e sem cura. É uma síndrome comum, na qual a pessoa sente dores por todo o corpo durante longos períodos, com sensibilidade nas articulações, nos músculos, tendões e em outros tecidos. Junto com a dor, a fibromialgia também causa fadiga, distúrbios do sono, dores de cabeça, depressão e ansiedade.

O Projeto de Lei aprovado na última sessão será encaminhado ao Poder Executivo para que a lei seja sancionada no município.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.