03/04/2023 às 09h06min - Atualizada em 03/04/2023 às 09h06min

Procurador que espancou a chefe é internado em Franco da Rocha

Demétrius Oliveira de Macedo, de 35 anos, foi preso após agredir a procuradora Gabriela Samadello de Barros, de 39, durante expediente na Prefeitura de Registro, em junho do ano passado.

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
Demétrius foi preso após espancar a chefe no trabalho, na Prefeitura de Registro, no interior de SP — Foto: Reprodução/G1

O juiz Raphael Ernane Neves decidiu que Demétrius Oliveira de Macedo, de 35 anos, procurador que espancou a procuradoda-geral Gabriela Samadello de Barros, de 39 anos, durante expediente na Prefeitura de Registro, no interior de São Paulo, decidiu pela internação provisória do acusado em unidade de custódia hospitalar. Demétrius foi transferido para em ala ambulatorial da Penitenciária José Aparecido Ribeiro, em Franco da Rocha, na grande São Paulo. A decisão da justiça foi decidida após atestada esquizofrenia paranoide no laudo pericial.

O juiz reconheceu a inimputabilidade de Demétrius [que é incapaz de entender o caráter ilícito de um fato], a condição de saúde mental [diagnosticado com esquizofrenia paranoide], bem como a necessidade da manutenção da cautela processual.

Um laudo do Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc) concluiu que o procurador apresenta quadro psiquiátrico compatível com esquizofrenia paranoide.  Com essa decisão, o procurador deverá ficar internado pelo prazo mínimo de três anos.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.