03/04/2023 às 11h01min - Atualizada em 03/04/2023 às 11h01min

Vereador Pingo solicita criação de projeto que promova eventos e passeios com alunos da rede municipal

De acordo com Pingo, a proposta tem como objetivo proporcionar aos estudantes um ambiente mais diversificado e enriquecedor, que permita a vivência de experiências práticas e o contato com diferentes culturas e realidades.

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
Segundo o vereador Pingo (foto), autor do requerimento, essa iniciativa é fundamental para garantir uma educação mais completa e integral, que leve em conta não apenas o aspecto teórico, mas também o prático e o vivencial. Foto: Divulgação
Na última sessão ordinária da Câmara dos Vereadores de Cajamar, realizada no dia 29 de março o vereador Pingo (MDB) apresentou o Requerimento 50/2023, solicitando a criação de um Projeto de Lei com o objetivo de promover, na rede escolar, a realização de eventos e passeios para os estudantes.

De acordo com Pingo, a proposta tem como objetivo proporcionar aos estudantes um ambiente mais diversificado e enriquecedor, que permita a vivência de experiências práticas e o contato com diferentes culturas e realidades. Ainda, segundo o parlamentar, a solicitação indica que as escolas devem promover, ao menos uma vez ao ano, um evento ou passeio para seus estudantes. Esses eventos podem ser de diferentes naturezas, desde visitas a museus e centros culturais até atividades ao ar livre e até trilhas ecológicas.

Segundo Pingo, essa iniciativa é fundamental para garantir uma educação mais completa e integral, que leve em conta não apenas o aspecto teórico, mas também o prático e o vivencial. “A proposta também tem como objetivo reduzir as desigualdades sociais, já que muitos estudantes não têm a oportunidade de conhecer novos lugares e vivenciar outras realidades, como por exemplo, participar de eventos promovidos pela própria prefeitura, onde muitas vezes o acesso de eventos é promovido através de doação de mantimentos, onde  o aluno não dispõe deste recurso”, afirma o vereador.

Aprovado em votação unanime dos vereadores o requerimento será encaminhado à Prefeitura de Cajamar para análise da Secretaria Municipal de Educação.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.