06/04/2023 às 04h23min - Atualizada em 06/04/2023 às 04h23min

Santana de Parnaíba destina mais de meio milhão de reais para construção de banheiro público em Alphaville

Administração municipal garante que o local poderá atender as necessidades dos usuários que utilizam a ciclovia e a pista de caminhada.

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
Av. Universitário é muito usada pelos moradores para a prática de esportes (Foto: Reprodução/Facebook)

A Prefeitura de Santana de Parnaíba realizou uma licitação para a construção de um banheiro público na Avenida Universitário. A obra irá custar aos cofres públicos mais de meio milhão de reais. O valor total do contrato é de  R$ 570.283,39. O local é muito usado por moradores do bairro para a prática de esportes.

A assinatura do contrato foi realizada em 15 de março e publicada no Diário Oficial do município. A medida tem causado polêmica no município em decorrência do alto custo do orçamento.

Pelas redes sociais, o vereador Silvinho Filho (PSD) criticou o valor empenhado para a construção e fez o comparativo com cidades turísticas brasileiras que gastaram um valor menor. O parlamentar ainda apontou que medida demonstra a falta de prioridades da gestão, já que existem outras demandas que são urgentes.

“Tenho certeza que você que pagou o seu IPTU com reajuste este ano, não esperava como contrapartida a construção de um banheiro público. Para vocês terem ideia, Maceió uma capital que fica no litoral, gastou pouco mais de R$ 400 mil para a construção de seis sanitários públicos em três praias. Gastar um dinheiro deste em um momento de recuperação financeira, mostra que a cidade de Santana de Parnaíba não tem nenhuma resolução pendente de problemas sociais ou de outras ações que sejam mais urgentes”, disparou Silvinho Filho.

Em nota a administração afirmou que o banheiro atenderá a demanda de usuários que utilizam a praça onde o equipamento será construído, bem como as pessoas que circulam pela ciclovia e a pista de caminhada localizada na Via Parque e na própria Avenida dos Universitários.

O projeto prevê um banheiro público com 117 metros quadrados de área construída que serão divididos em um pavimento com área feminina e masculina, sendo que cada um terá duas cabines e sanitário para Pessoas com Deficiência (PCD). A gestão ainda não informou em qual local da via o equipamento será construído e quando a obra deve de fato ser iniciada e/ou entregue.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.