06/04/2023 às 13h49min - Atualizada em 06/04/2023 às 13h49min

Defesa Civil alerta para chuvas intensas no feriado prolongado

Os agentes de Defesa Civil Municipal vão fazer vistorias em áreas de risco durante todos os dias.

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
Em Cajamar o feriado tem previsão de chuva para sexta (7), sábado (8) e domingo (9). Foto: Ricardo Rodrigues Pazin

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta de chuvas moderadas para a região de Cajamar a partir desta sexta-feira até a próxima segunda-feira. Há condições de chuvas fortes e contínuas e moderadas, acompanhadas de descargas elétricas e fortes rajadas de vento, com risco para transtornos como alagamentos, enxurradas e raios.

Enquanto na região de Cajamar a chuva deve ser “moderada”, assim como em São Paulo, a Defesa Civil colocou em atenção a Baixada Santista, Litoral Norte e Vale do Paraíba. Litoral Norte que já foi afetada pelas tempestades do Carnaval e ainda tem trechos em rodovias com instabilidade.

A recomendação da Defesa Civil estadual é de que as pessoas que moram em área de risco devem ficar atentas aos sinais de movimentação do solo, como postes e árvores inclinadas, rachaduras nas paredes e portas e janelas emperradas. Todo o Sistema de Proteção e Defesa Civil estará, neste final de semana, de prontidão monitorando ininterruptamente as condições meteorológicas para acompanhar a formação e movimentação das chuvas em todo Estado.

Os agentes de Defesa Civil Municipal vão fazer vistorias em áreas de risco durante todos os dias.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.