06/04/2023 às 15h00min - Atualizada em 06/04/2023 às 15h00min

Drama da Paixão' começa nesta quinta em Santana de Parnaíba

Segunda maior encenação da Paixão de Cristo no Brasil deve reunir mais de 30 mil pessoas

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
O espetáculo é dividido em duas partes, com três horas de duração. Foto: Divulgação

A encenação teatral do "Drama de Paixão" começa nesta quinta (06), a partir das 20h30, em Santana de Parnaíba, na grande São Paulo. O espetáculo, considerado a segunda maior encenação da Paixão de Cristo no Brasil — atrás apenas de "Nova Jerusalém, em Pernambuco — completa 26 anos em 2023.

O espetáculo é dividido em duas partes, com três horas de duração. A primeira conta a história do Rei Davi, e a segunda encena os últimos momentos de Cristo. São 11 cenários diferentes espalhados em seis palcos.

Para este ano, foi construído um aqueduto romano em alvenaria com 120 metros de comprimento, para reproduzir a Jerusalém da época de Cristo. Além dos palcos, as arquibancadas e toda a infraestrutura para a realização do espetáculo foram montadas junto a represa Edgar de Souza, nas margens do rio Tietê, na rodovia dos Romeiros.

Ao todo, o espetáculo conta com a participação de 400 pessoas, entre figurantes, atores e bailarinos, além de mais de 200 pessoas envolvidas diretamente na produção e na realização do espetáculo, que espera receber um público acima de 30 mil pessoas nos três dias de apresentações.

A entrada é gratuita e as apresentações acontecem a partir das 20h30. A Prefeitura de Santana de Parnaíba pede ao público a doação de 1kg de alimento não perecível a ser entregue no local do espetáculo, onde será montado um posto de arrecadação.

Serviço

Encenação da Paixão de Cristo

06, 07 e 08 de abril, às 20h30 (os portões serão abertos às 18 horas)

Estrada dos Romeiros, km 40, ao lado da barragem Edgar de Souza, portão 02 – Santana de Parnaíba

Entrada Franca


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.