07/04/2023 às 10h33min - Atualizada em 07/04/2023 às 10h33min

Câmara de Cajamar vota hoje projeto de segurança nas escolas incluem Guardas Municipais armados

As novas medidas ainda abrangem a instalação de detectores de metais nas entradas dos colégios

Por: Ricardo Rodrigues Pazin - [email protected]
Metrópole Regional
As novas medidas ainda abrangem a instalação de detectores de metais nas entradas dos colégios Crédito: Divulgação
Em virtude dos atentados recentes em escolas do país, o prefeito de Cajamar, Danilo Joan, anunciou nesta semana que irá implementar medidas de segurança mais efetivas nas escolas do município.
 
Serão convocados 60 novos Guardas Civis Municipais (GCM) para começar a trabalhar a partir de segunda-feira. Esses Guardas estarão armados a fim de monitorar e garantir a segurança dos estudantes.

O município também abrirá um processo licitatório para contratar uma empresa especializada em segurança armada, e, após finalizada essa contratação, os Guardas Municipais recrutados irão para as ruas para aumentar a efetividade da GCM nos bairros. As medidas de segurança para a Educação Municipal ainda abrangem a instalação de detectores de metais nas entradas dos colégios.
 
“Já foi assinado e encaminhado para votação imediata na Câmara Municipal o Projeto de Lei que torna obrigatória a segurança armada em todas as escolas do nosso município, sendo Municipal, Estadual ou Particular”, explica Danilo Joan. “Pedimos também ao Governo do Estado de São Paulo que reforce a segurança das escolas estaduais”, completou o prefeito.

A sessão extraordinária será realizada nesta sexta-feira (7). 


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.