10/04/2023 às 13h39min - Atualizada em 10/04/2023 às 13h39min

Prefeitura de Cajamar empossa 60 novos Guardas Municipais

Os novos guardas irão passar por um treinamento inicial especializado e irão ocupar postos fixos para fazer a segurança em todas as unidades do Colégio do Futuro.

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
60 Guardas Municipais aprovados em concurso público tomam posse e serão convocados para dar início ao Programa Escola Segura - Foto: SECOM
A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Social, empossou, nesta segunda-feira (10/abril), 60 novos agentes para a Guarda Civil Municipal (GCM). A solenidade de posse aconteceu no auditório da Câmara Municipal e contou com participação de autoridades, representantes da Guarda Municipal de Cajamar, além de familiares dos GCMs empossados.

Com o novo efetivo, composto por 47 homens e 12 mulheres, a Guarda Civil Municipal de Cajamar passará a reforçar a segurança pública no município, trabalhando em conjunto com as polícias Civil e Militar. Durante o evento de posse dos novos guardas, a Secretaria de Segurança e Defesa Civil também apresentou novas armas adquiridas pela administração municipal, incluindo 140 pistolas de 9mm e 10 fuzis 5.56.

60 NOVOS GUARDAS 

Neste momento, os novos guardas irão passar por um treinamento inicial especializado e terão uma missão muito importante a partir desta data, ocupando postos fixos para fazer a segurança em todas as unidades do Colégio do Futuro, até que a prefeitura contrate por meio de licitação uma empresa de segurança que terá a responsabilidade de monitorar e gerenciar a entrada de alunos e profissionais de educação dentro de cada escola municipal. A contratação faz parte do Projeto de Lei nº 43/2023 aprovado em sessão extraordinária na última sexta-feira (7/abril) que dispõe sobre o "Programa Municipal Escola Segura", que tem como objetivo garantir um ambiente seguro e tranquilo para a educação dos jovens e crianças da cidade.

PROGRAMA ESCOLA SEGURA

A Prefeitura de Cajamar definiu uma série de ações de segurança para as unidades escolares do município. Entre as medidas que já estão sendo adotadas estão: o aumento da Patrulha Escolar Municipal, realizada pela GCM em escala extra, intensificação do acompanhamento do horário de entrada e saída dos alunos, além de rondas da Polícia Militar com policiais da Atividade Delegada.

Segundo o prefeito Danilo Joan (PSD), as ações já deram inicio nesta segunda-feira e com  efetivos da Guarda Municipal e da Polícia Militar, que irão garantir mais segurança no ambiente escolar e nas proximidades das escolas. “São medidas que estamos tomando para evitar tragédias e ocorrências como temos visto recentemente na mídia. Queremos dar segurança aos alunos e funcionários das nossas unidades escolares”, disse o prefeito Danilo Joan

Outras ações serão implantadas pelo município e já estão em processo de aquisição, como a abertura de licitação para a compra de detector de metal, bem como vigias armados nas escolas.


 



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.