12/04/2023 às 20h46min - Atualizada em 12/04/2023 às 20h46min

Diretores de escolas estaduais de Cajamar receberam curso da PM e Bombeiros

O curso será estendido para os professores das escolas estaduais e municipais de Cajamar.

Por: Ricardo Rodrigues Pazin - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
Corpo de Bombeiros e Policia Militar ministraram palestra de primeiros socorros e para profissionais da educação — Foto: Prefeitura de Divinópolis/Divulgação
Diretores das escolas estaduais de Cajamar receberam pela primeira vez no município o curso de primeiros socorros realizado pelo 5º Grupamento de Bombeiros responsável pelo atendimento no municipio e dicas de segurança realizado pela 3ª Cia do 26º Batalhão de Policia Militar de Cajamar.  

O treinamento teve o objetivo de capacitar os participantes sobre o procedimento correto a ser feito em situações como engasgos, transporte correto de vítimas, massagem cardíaca, manobras de desobstrução de vias aéreas, atendimentos iniciais em caso de fraturas, imobilização, uso de bandagens, ataduras e curativos, crise convulsiva, prevenção de acidentes entre outras.



Nesta primeira semana, participaram do curso os diretores das seis escolas estaduais localizadas em Cajamar.  Com o curso, os participantes puderam aprender, de forma prática, a fazer as manobras da forma correta, ele foi ministrado pelo cabo do Corpo de Bombeiros Militar, André lotado no Posto de Bombeiros de Cajamar. O curso de dicas de segurança foi conduzido pelo cabo da Polícia Militar, Georgenes.

Segundo o capitão da Polícia Militar de Cajamar, Guilherme Bueno Carbonari, comandante da 3ª CIA do 26º Batalhão, a formação coletiva tem como objetivo melhorar a prática dos profissionais, para que possam ser mais assertivos, independentemente de suas áreas de atuação. Segundo o capitão Carbonari, o curso será ministrado também para os professores e para as escolas municipais do Colégio do Futuro.  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.