12/04/2023 às 18h04min - Atualizada em 12/04/2023 às 18h04min

Vereador de Lê Martins propõe passe livre a pessoas desempregadas e em busca de emprego

Proposta visa garantir passe livre em transporte público para pessoas desempregadas

Por: Ricardo Rodrigues Pazin - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
Vereador Lê Martins apresenta indicação para beneficiar pessoas que perderam emprego e buscam por novas oportunidades. Foto: Divulgação
Por meio da Indicação n° 382/2023, o Vereador Lê Martins pediu para que o Executivo verifique a possibilidade de elaborar um projeto de lei visando a implantação, no município de Cajamar, da gratuidade (passe-livre) no transporte público para pessoas que estejam desempregadas. 

A intenção é oferecer um benefício aos cidadãos nessa situação, criando condições de mobilidade, para que eles possam buscar novas oportunidades ou mesmo para que consigam comparecer às etapas dos processos seletivos realizados pelas empresas, como entrevistas, dinâmicas em grupo e realização de exames admissionais. Ou seja, mesmo a procura por emprego acarreta gastos, que podem exceder, muitas vezes, as condições financeiras da pessoa desempregada, sendo a locomoção um deles, o que justifica o pedido feito pelo parlamentar.

O vereador sugere, ainda, que sejam levados em consideração os formatos e regras de iniciativas similares a essa, existentes em outras cidades, que regulamentam quem são os cidadãos elegíveis a se tornarem beneficiários da medida e por qual período.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.