14/04/2023 às 11h13min - Atualizada em 14/04/2023 às 11h13min

Prefeitura de Franco da Rocha proíbe serviço de mototáxi

Quem for pego com a atividade vai ser punido com multa e outras penalidades previstas na Lei

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
A Prefeitura de Franco da Rocha, proibiu, temporariamente, a utilização de motocicletas para o serviço de transporte individual remunerado de passageiros. Foto: Arquivo/Metrópole Regional

A Prefeitura de Franco da Rocha,  vetou a oferta do serviço de transporte individual remunerado de passageiros por meio de aplicativo por motocicleta. A gestão ainda alertou que quem for pego atuando com o transporte vai ser punido com multa e outras penalidades previstas em lei.

De acordo com a prefeitura local, acidentes com motocicletas são responsáveis pelo maior número de atendimentos nos prontos-socorros do país e pela ocupação majoritária dos leitos hospitalares. Ainda de acordo com a Pasta, os acidentes representam impacto na estrutura familiar, além de sobrecarregar a previdência social devido às sequelas limitantes em acidentados.

A medida, publicada em decreto no dia 06 de fevereiro, tem como objetivo reduzir os acidentes e mortes no trânsito por motocicletas e “zelar pela saúde dos cidadãos no município de Franco da Rocha e o impacto no sistema público de saúde”, de acordo com o Art. 34 do Decreto n° 2.813/2019″, defende o decreto publicado.

No entanto, a decisão tem gerado polêmica e descontentamento entre os motoqueiros, que realizaram um protesto para pedir a liberação do serviço. Nas redes sociais, motoristas na categoria proibida pedem ajuda à população e afirmam que estão perdidos com a situação. Eles questionam como levarão o sustento para suas famílias e pedem que a Prefeitura reveja a decisão. A polêmica continua e os trabalhadores do 99 Moto aguardam uma solução para o impasse.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.