15/04/2023 às 19h34min - Atualizada em 15/04/2023 às 19h34min

Celtics derrotam os Hawks e abrem 1a0 na série

Com um excelente aproveitamento do perímetro, os celtas dominaram o jogo do começo ao fim e venceram por 112x99

Henrique Esteves - contato@metrópoleregional.com.br
METRÒPOLE REGIONAl
Reprodução
O Boston Celtics estreou com vitória nos playoffs neste sábado (15). Diante do Atlanta Hawks, os atuais campeões da Conferência Leste tiveram um começo de jogo dominante e chegaram a abrir 30 pontos de vantagem no fim do primeiro tempo, encaminhando o triunfo por 112 a 99, no TD Garden, em Boston.

Confirmando as expectativas do confronto, os Celtics contaram com um aproveitamento ruim nas bolas do perímetro de Atlanta, uma das piores equipes da liga no quesito durante a temporada regular. Ao todo, foram apenas cinco acertos em 29 tentativas.

Para Boston, o desempenho individual dos seus principais jogadores foi fundamental na partida. Tanto Jaylen Brown (29 pontos e 12 rebotes), quanto Jayson Tatum (25 pontos e 11 rebotes), terminaram com um duplo-duplo, mas a surpresa da noite foi Derrick White. Começando o jogo entre os titulares, o guard marcou 24 pontos, pegou cinco rebotes, distribuiu sete assistências e converteu quatro bolas de três, além de dois tocos.

Pelos Hawks, Trae Young fez uma partida ruim. A estrela da equipe encontrou dificuldades contra a defesa física dos Celtics e terminou o duelo com 16 pontos e oito assistências, acertando apenas cinco de 18 nos arremessos de quadra e cometendo cinco erros. Dejounte Murray foi o cestinha do time com 24 pontos, combinados a oito rebotes, seis assistências e três roubadas de bola e Clint Capela flertou com um duplo-duplo ao anotar 12 pontos e pegar oito rebotes.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.