15/04/2023 às 20h49min - Atualizada em 15/04/2023 às 20h49min

Com mais um péssimo desempenho, São Paulo sofre virada do Botafogo na primeira rodada do Brasileirão

Tricolor até buscou o empate com Jonathan Calleri, mas conheceu a primeira derrota no Nacional ao levar aos 44 minutos do segundo tempo

Henrique Esteves - contato@metrópoleregional.com.br
METRÒPOLE REGIONAL
Reprodução
O Botafogo estreou no Campeonato Brasileiro 2022 com o pé direito neste sábado, 15, ao derrotar o São Paulo por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

 Em partida equilibrada, Tiquinho Soares abriu o placar no começo da partida, enquanto Jonathan Calleri deixou tudo igual, aos 44 minutos do segundo tempo, Eduardo testou para as redes e deu a vitória ao conjunto carioca na rodada inaugural do Nacional. Agora, as duas equipes viram a chave e focam na Copa Sul-Americana.

O Glorioso recebe o César Vallejo na próxima quinta-feira, 20, novamente na capital carioca, dois dias antes, a equipe liderada por Rogério Ceni recebe o Academia Puerto Cabello, no Morumbi, as partidas são válidas pela segunda rodada do torneio continental.

O Botafogo começou a partida pressionando, controlando a posse de bola e empurrando o São Paulo contra a sua própria meta, logo aos 3 minutos, Tiquinho Soares aproveitou cobrança de falta de Eduardo e testou para as redes, sem tirar o pé e aproveitando o mau momento técnico e tático do adversário, o Glorioso teve oportunidades para ampliar com Eduardo e Danilo Barbosa.

 O time carioca, porém, foi surpreendido na primeira chance são-paulina, aos 12 minutos, Jonathan Calleri tabelou com Luciano e completou para as redes, deixando tudo igual. O gol do Tricolor freou a empolgação dos mandantes, que passaram a ter menos a posse de bola, ainda na etapa inicial, as duas equipes desperdiçaram boas finalizações.

No retorno do intervalo, o Botafogo voltou com mais intensidade e qualidade, quase desempatou em linda jogada pessoal de Júnior Santos, os paulistas, novamente, se reorganizaram e conseguiram criar boas chances, em duas delas, Caio Paulista e Marcos Paulo pararam no goleiro Lucas Perri, já no fim da partida, aos 44 do segundo tempo, Eduardo aproveitou levantamento na área e testou para as redes, tirando de Rafael.

 Assim, os botafoguenses deixaram o Nilton Santos com uma vitória suada, o São Paulo, além de lamentar o revés, também se preocupa com mais dois contundidos: Luciano e David se lesionaram, preocupando Rogério Ceni e o fraco departamento médico tricolor.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.