15/04/2023 às 14h45min - Atualizada em 15/04/2023 às 14h45min

Conseg Cajamar deu posse à nova diretoria na última quinta-feira (13)

O policial militar da reserva, Clademir Carneiro foi reconduzido ao cargo de presidente, em eleição ocorrida no inicio do mês de abril.

Por: Ricardo Rodrigues Pazin - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
Após a posse membros do Conseg tratou das questões ligadas aos ataques em escolas por meio da explanação das ações de seguranças que vem sendo realizadas. Foto: Divulgação/Conseg

O Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de Cajamar deu posse à nova diretoria da entidade na noite da última quinta-feira (13/abril). Os novos membros, escolhidos por aclamação, tomaram posse para o triênio 2023/25.

O policial militar da reserva, Clademir Carneiro, que por 29 anos serviu a corporação trabalhando em unidades especializadas, entre elas a ROTA (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar) ROCAM (Rondas Onstensivas Com Apoio de Motocicletas) e Batalhão de Choque, foi reconduzido ao cargo da presidência. Ele terá como vice-presidente o ex-vereaor e empresário, Carlinhos Bezerra. 

Após a cerimônia de posse a nova mesa diretora do Conseg realizou a reunião ordinária do mês de abril. A reunião foi feita na sede da Câmara Municipal de Cajamar e teve como tema as ações ações que estão sendo realizadas no municipio para prevenir casos de violência no ambiente escolar. Também foram discutidas orientações para evitar a proliferação de fake news.

O presidente do Conseg, Clademir Carneiro, reforçou a importância das ações serem feitas em conjunto, por todos os provedores de segurança pública e representantes de grupos relacionados aos Direitos da Criança e do Adolescente.

O Delegado da Polícia Civil de Cajamar, Dr. Fábio Lopes Cenachi, o capitão da 3ª Cia de Policia Militar de Cajamar, Guilherme Bueno Carbonari e o secretário municipal de Segurança e Defesa Social, Edmilson Padovani junto do comandante da Guarda Civil Municipal de Cajamar, Cássio Aparecido, também estiveram presentes na reunião e reforçaram a parceria e o compromisso de atuação junto ao Conselho e a Administração Municipal no enfrentamento desta situação.


O evento contou com a presença do presidente da Câmara, Clebinho e os vereadores Fabiano Galvão, Adilson Aparecido, Marcelo do Gás e Lê Martins, além membros de diversas entidades do municipio, entre elas a Associação Comercial Empresarial (ACE-Cajamar) representado pelo atual presidente, Reinaldo dos Santos, proprietários de escolas privadas, moradores e o representante das Associações de Bairros, o morador Pedro Teixeira dos Santos, o Pedro do 43.

 



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.