18/04/2023 às 07h51min - Atualizada em 18/04/2023 às 07h51min

Cajamar tem previsão de temporais com chuva volumosa nesta terça

Até amanhã, as condições do tempo seguem moduladas pela formação de um ciclone, que ainda deve causar declínio nas temperaturas nesta semana.

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
Dia deve ficar nublado e com chuvas recorrentes em Cajamar. Foto: Ricardo Rodrigues Pazin
Cajamar amanheceu nesta terça-feira (18) com tempo nublado e pancadas de chuva. Segundo o Climatempo, nesta terça a condição de instabilidade atmosférica é reforçada na região, aumentando o potencial de ocorrência e de severidade de tempestades.

De acordo com os meteorologistas, a condição prevista para hoje é de céu parcialmente nublado a encoberto, e chuvas podem ocorrer a qualquer momento do dia, inclusive na forma de temporais, causando chuva intensa e volumosa, fortes rajadas de vento, grande incidência de descargas elétricas e possibilidade de granizo. As temperaturas ficam entre 19ºC e 24ºC.

CICLONE

Segundo o Climatempo, até amanhã as condições seguem moduladas pelo processo de formação de um sistema de baixa pressão (ciclone extratropical) sobre o Atlântico a Leste do litoral gaúcho. A formação deve causar declínio nas temperaturas nesta semana.

PRÓXIMOS DIAS 

A tendência para a quarta-feira é que a passagem da frente fria mantenha o céu encoberto e com chuvas intensas e persistentes/recorrentes entre a madrugada, manhã e início da tarde, a partir de quando as chances de chuva vão gradualmente diminuindo, podendo ocorrer redução da cobertura de nuvens a partir da noite.

As temperaturas ficam entre 20ºC e 24ºC, e ao longo da noite (virada de quarta para quinta-feira), é esperado um acentuado declínio nas temperaturas. Na sexta-feira (21), quando é celebrado o feriado de Tiradentes, as temperaturas devem começar a cair, com a previsão de mínimas entre 10ºC e 12ºC.

Durante o feriado prolongado, as máximas não devem ultrapassar os 25ºC, o que sugere uma folga com clima mais ameno na região. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.