25/04/2023 às 05h59min - Atualizada em 25/04/2023 às 05h59min

Danilo Joan foi recebido na Embaixada do Brasil em Israel

O prefeito de Cajamar aproveitou a oportunidade para buscar novas soluções em tecnologia, educação e segurança.

Reportagem Especial: Ricardo Rodrigues Pazin
METRÓPOLE REGIONAL
Na esquerda o Ministro-conselheiro da Embaixada do Brasil, Lincoln Bernardes Junior, no centro o prefeito de Cajamar, Danilo Joan e na direita Conselheiro de Políticas da Embaixada, Fábio Moreira Farias. Foto: Divulgação/Redes Sociais
O prefeito de Cajamar, Danilo Joan (PSD), acompanhado da esposa e presidente do Fundo Social, Nadja Haddad e dos secretários municipais, Raul Lopes de Infraestrutura e Rafael Nunes de Governo, viajaram na última semana com destino a Israel, no Oriente Médio. Nesta terça-feira (25/abril), o prefeito cajamarense foi recebido pelo Ministro-conselheiro da Embaixada do Brasil em Tel Aviv, Lincoln Bernardes Junior e o Conselheiro de Políticas, Fábio Moreira Farias. 

O chefe do Executivo cajamarense aproveitou a oportunidade para buscar novas soluções em tecnologia, e as áreas de educação e segurança, para serem aplicadas em Cajamar e nas cidades dos consórcios Cimbaju e Cioeste. São áreas estratégicas e que demandam, cada vez mais, o uso de tecnologia ultra-avançada.

A viagem do prefeito, junto da esposa e dos secretarios municipais, tem também caráter missionário e de fé, por isso mesmo, eles utilizaram recursos próprios.  “Independentemente de religião, eu entendo que, para realizar uma boa administração em nosso município, é necessário buscar, sobretudo, a orientação e a proteção de Deus”, disse Danilo.



O prefeito e as demais autoridades municipais fizeram um roteiro que inclui paradas por alguns dos pontos considerados sagrados na região por onde Jesus passou. Foram visitados locais importantes para os cristãos de todas as denominações, tais como: o Monte Carmelo, o Rio Jordão e o Monte das Oliveiras, com o propósito de pedir fortalecimento e bênçãos para a cidade Cajamar, o Estado de São Paulo e todo o Brasil.

O Monte das Oliveiras é conhecido por ser o local onde Jesus tinha o costume de orar e ensinar seus discípulos. Também foi o lugar em que, segundo as Escrituras Sagradas, um anjo apareceu a Jesus, momentos antes de sua prisão. E o Monte Carmelo, escolhido pelo prefeito para consagrar seus pedidos ao povo cajamarense, também tem passagens bíblicas importantes. Foi onde o profeta Elias desafiou os profetas de Baal e Deus respondeu ao clamor de Elias, mandando chuvas, após um longo período de seca pelo qual passava Israel.

Movido por essa intenção de fé, também foi levada a bandeira de Cajamar para ser consagrada no Monte Carmelo. “Levamos em nossos corações o desejo de alcançar o melhor, não apenas para nossa família, mas para todo o nosso povo”, acrescentou o prefeito Danilo Joan.

Reunião na Embaixada Brasileira em Israel

Em uma publicação em suas redes sociais, o prefeito de Cajamar disse que durante a visita na embaixada Brasilera, apresentou as obras do futuro campus de logística e tecnologia. "Tive a oportunidade de apresentar nosso campus de logística e tecnologia e falar sobre segurança pública e, em especial, abordar sobre o grave problema que nosso país esta enfrentado sobre segurança nas escolas", afirmou Joan.

Segundo Danilo Joan o embaixador de Israel no Brasil, Lincoln Bernardes Júnior e o Conselheiro Fábio Moreira Farias ficaram super interessados pelo projeto do campus pois entenderam que essa unidade é algo pioneiro em nosso país. "Deveremos, no segundo semestre, fazer uma outra visita para, quem sabe, assinarmos um termo de cooperação entre Israel e Cajamar, e assim, avançarmos ainda mais", finalizou o prefeito de Cajamar.

4 Anos de Mandato

Na mesma publicação em suas redes sociais o prefeito de Cajamar Danilo Joan citou a data que completa hoje (25/abril) os quatros anos de seu mandado à frente do Poder Executivo cajamarense. "E olha o presentão que Jesus nos deu, umaa reunião tão importante como esta, exatamente no dia em que completamos 4 anos de mandato", finalizou Joan

Danilo Joan retorna em solo brasileiro na próxima quarta-feira (26). O prefeito cajamarense, sua esposa Nadja Haddad e os secretários municipais estão num voo de 14,5 horas de duração.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.