24/04/2023 às 20h15min - Atualizada em 24/04/2023 às 20h15min

Vereador Adilson Aparecido pede implantação de farmácia 24 horas no Hospital e UPA

No documento, o parlamentar destaca que que a maioria dos munícipes que retiram o remédio saem da UPA e do Hospital Regional.

Por: Ricardo Rodrigues Pazin - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
O requerimento de autoria do vereador Adilson Aparecido (foto) destaca que que a maioria dos munícipes que retiram o remédio saem da UPA e do Hospital Regional.

O vereador Adilson Aparecido (Republicanos) apresentou na última sessão ordinária realizada no dia (12/abril) o Requerimento 69/2023 em que solicita informações à prefeitura sobre a implantação de farmácia 24 horas para retirada de medicamentos no Hospital Municipal "Enfermeiro Antonio Policarpo de Oliveira" e na UPA do distrito de Jordanésia. No documento, o parlamentar destaca que a maioria dos munícipes que retiram o remédio saem da UPA e do Hospital Regional. 

“Atualmente, Cajamar possui apenas uma unidade de farmácia 24 horas localizado na região central do distrito do Povilho e muitos pacientes com receita residem em outros bairros ou distritos distantes, o que dificulta para muitos, a retirada da medicação”, alegou Adilson Aparecido. 

No requerimento o vereador Adilson questiona se o Poder Executivo possui interesse na implantação de uma farmácia 24 horas no hospital municipal e UPA restrita aos pacientes atendidos no pronto socorro, para retirada de medicamentos gratuitos pertencentes aos programas de atenção básica. Pergunta, também, quais providências iniciais serão adotadas para a sua implantação e se há uma previsão para que a farmácia 24 horas do hospital municipal e UPA seja implantada.

O requerimento foi discutido e votado pelos vereadores em Plenário na 5ª sessão ordinária e aguarda por respostas.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.