26/04/2023 às 01h17min - Atualizada em 26/04/2023 às 01h17min

Trae Young decide, Hawks batem Celtics e se mantém vivos na pós temporada da NBA

O armador anotou 38 pontos, incluindo os três derradeiros para garantir a vitória do Atlanta Hawks sobre o Boston Celtics, que mantém a equipe da Geórgia viva na disputa dos playoffs.

Henrique Esteves - contato@metrópoleregional.com.br
METRÒPOLE REGIONAL
Reprodução
Trae Young colocou água no chopp dos torcedores presentes no TD Garden na última terça-feira (25).

O armador anotou 38 pontos, incluindo os três derradeiros para garantir a vitória do Atlanta Hawks sobre o Boston Celtics, que mantém a equipe da Geórgia viva na disputa dos playoffs.

Logo no primeiro quarto, Young deu sinais de que estava pronto para o jogo, o astro anotou sete dos primeiros nove pontos do Hawks, do outro lado, Jaylen Brown também começou quente pelo Celtics, o ala fez 11 pontos para os donos da casa na primeira parcial, mas Saddiq Bey converteu bola do perímetro para dar a vantagem aos visitantes por 30 a 27.

Brown, por sinal, foi o responsável pela virada do Celtics no início do segundo quarto ao anotar sete pontos nos primeiros seis minutos, então, Malcolm Brogdon apareceu, o armador anotou dez pontos e colocou Boston com 11 pontos de vantagem, os Hawks ainda ensaiaram uma recuperação, mas foram para o intervalo perdendo por oito pontos.

Após abrir 12 pontos no início do terceiro quarto, o Celtics viu Atlanta diminuir a vantagem para apenas seis pontos, inspirado, Young terminou o período com 22 pontos e 11 assistências, mas, Derrick White e Jayson Tatum, apagados até então, fizeram pontos consecutivos e mandaram os donos da casa para o quarto período vencendo por 92 a 82.

Com uma vantagem confortável, o Celtics tentou controlar o jogo no quarto período, faltando pouco mais de cinco minutos no relógio, Brown converteu bola do perímetro e aumentou a vantagem para 13 pontos, o momento, entretanto, não assustou o Hawks e Young chamou a responsabilidade novamente, após duas cestas de John Collins, Young converteu dois arremessos de três e empatou o jogo para os visitantes.

As equipes, então, trocaram pontos até o final do jogo, Young converteu cinco lances livres para colocar seu time em vantagem, no entanto, o armador cometeu falta em em White, que recolocou o Celtics na frente com sete segundos no relógio, aí mais uma vez, brilhou a estrela de Young, que converteu o último arremesso do jogo para dar a vantagem de 119 a 117, Jayson Tatum ainda tentou, mas errou o arremesso final.

A série volta agora para a State Farm Arena, em Atlanta, para o sexto jogo, os Celtics tem mais uma chance de garantir vaga na semifinal do Leste, enquanto os Hawks buscam empatar o embate e conseguir a decisiva sétima partida da série.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp