26/04/2023 às 01h28min - Atualizada em 26/04/2023 às 01h28min

Jokic anota triplo-duplo, Nuggets vencem Timberwolves e liquidam a primeira série da conferência oeste

Mesmo com boa atuação do Sérvio, a equipe do colorado saiu vencedora nos minutos finais pelo placar de 112 a 109

Henrique Esteves - contato@metrópoleregional.com.br
METRÒPOLE REGIONAL
Reprodução
De um lado, valia a classificação, do outro, a sobrevivência, no quinto encontro entre Denver Nuggets e Minnesota Timberwolves nos playoffs da NBA, melhor para a franquia do Colorado, que venceu por 112 a 109 e garantiu a vaga nas semifinais do Oeste.

Com o triunfo na Ball Arena, a equipe de Nikola Jokic liquida a série em 4 a 1 e elimina os Wolves da temporada 2022-23.

Precisando da vitória, os Timberwolves começaram melhor a partida decisiva em Denver, com 29 a 22 no primeiro quarto e Anthony Edwards inspirado, a equipe ampliou as esperanças de um desfecho melhor desta vez.

No segundo período, no entanto, a equipe de melhor campanha no Oeste reagiu, embalados pelo candidato a MVP Nikola Jokic, e Jamal Murray, os Nuggets aplicaram 26 a 18 na parcial, virando a partida antes do intervalo.

Na luta contra o tempo e o placar, os Wolves voltaram para a segunda metade da partida dispostos a sair com a vitória e a sobrevivência no jogo. além de Edwards, outros quatro jogadores chegaram aos dois dígitos, enquanto Jokic já alcançara o triplo-duplo.

Com o jogo aberto, Nuggets e Timberwolves seguiram para o último período com uma disputa ponto a ponto, com o placar empatado a um minuto do fim.

Restou para Nikola acalmar os ânimos da torcida, mesmo com os visitantes lutando até o fim, os líderes do Oeste mantiveram o ímpeto que os levaram ao topo da Conferência, assegurando um caminho ainda mais longo na temporada 2022-23.
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.