26/04/2023 às 09h01min - Atualizada em 26/04/2023 às 09h01min

Polícia Civil resgata cachorros que viviam em situação de maus-tratos, na cidade de Mairiporã

Oitenta e cinco cachorros foram resgatados do interior de uma chácara. O responsável pelo canil foi preso em flagrante

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
Os animais estavam presos, muitas vezes, em gaiolas, nas quais era possível ver fezes e urina dos cães. Foto: Divulgação/Redes Sociais
A Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações sobre Infrações contra o Meio Ambiente (DIIMA) resgatou, na manhã desta terça-feira (25), 85 cachorros que viviam em situação de maus-tratos, em uma chácara, Avenida Dona Charlotte Szirmai, na cidade de Mairiporã. O responsável pelo canil, de 36 anos, foi preso em flagrante.
 
A ação foi resultado do cumprimento de mandado de busca e apreensão expedidos pela 1° Vara Criminal de Mairiporã. O suspeito foi flagrado no momento em que saia do imóvel. Ele foi abordado e franqueou a entrada dos policiais na chácara.
 
Os cachorros das raças spitz alemão e chihuahua foram encontrados com alergias, em um canil bastante sujo e sem luz solar. Eles foram resgatados e encaminhados a um abrigo da região.
 
O indiciado foi encaminhado a 2° Delegacia de Investigações sobre Infrações contra o Meio Ambiente (DIIMA), do DPPC, onde o caso foi registrado como cumprimento de mandado de busca e apreensão e praticar ato de abuso a animais.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.