28/04/2023 às 01h12min - Atualizada em 28/04/2023 às 01h12min

Com um belo jogo da dupla Brown e Tatum, Celtics barram a reação dos Hawks na série e avançam ás semifinais da conferência leste.

Celtas enfrentaram a equipe do Philadelfia 76ers no fim de semana

Henrique Esteves - contato@metrópoleregional.com.br
METRÒPOLE REGIONAL
Reprodução
Nesta quinta-feira (27), o Boston Celtics visitou o Atlanta Hawks e venceu por 128 a 120, garantindo a classificação nos playoffs.

Com a vitória, a equipe de Jayson Tatum e Jaylen Brown freou Trae Young e liquidou a série em 4 a 2 fora de casa,
nem o mais otimista torcedor dos Hawks poderia imaginar um jogo 6 contra os Celtics em casa, até mesmo a cantora Janet Jackson, irmã de Michael Jackson, precisou adiar o show marcado para a mesma data.

Desta quem foi ao ginásio queria outra estrela, a de Trae Young, inspirado, o armador dos Hawks anotou quatro bolas de três apenas no primeiro tempo, os donos da casa ainda contaram com Dejounte Murray, que retornou após cumprir suspensão.

Ainda assim, não foi o suficiente para evitar a vantagem dos Celtics, que foram para o intervalo com 68 a 67 no placar embalados por Jaylen Brown e Jayson Tatum.

De olho na classificação, a equipe de Boston voltou para o segundo tempo empurrada por sua principal dupla, que já combinava para 50 pontos, se de um lado Brown e Tatum faziam a diferença, do outro brilhavam Trae Young e De'Andre Hunter.

Em um terceiro quarto disputado ponto a ponto, os Hawks viraram o jogo e levaram dois pontos de vantagem para o último período.

Na reta final, o que era uma vantagem dos Hawks deu lugar a uma aflição na State Farm Arena com uma arrancada liderada por Jayson Tatum, os Celtics apertaram a marcação a menos de dois minutos do fim, fecharam a porta na defesa e abriram seis de diferença, administrando a vantagem rumo às semifinais do Leste.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.