28/04/2023 às 05h23min - Atualizada em 28/04/2023 às 05h23min

Presidente da Câmara de Cajamar, Clebinho (PSD) requer ações de enfrentamento contra a droga k9

O requerimento reforça a campanha nas unidades escolares e para toda a população cajamarense.

Reportagem: Ricardo Rodrigues Pazin - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
Requerimento de autoria do presidente da Câmara, Clebinho (foto) aprovado em sessão ordinária, questiona ações de combate a droga k9 em Cajamar. Foto: Divulgação/Murilo Soares

O presidente da Câmara Municipal de Cajamar, o vereador Clebinho (PSD) propôs na sessão ordinária da Câmara Municipal de Cajamar da última quarta-feira (26/abril) o Requerimento nº 103/2023, para que a Prefeitura Municipal de Cajamar em parceria com as secretarias municipais de Saúde, Educação, Social e a Escola do Legislativo promovam uma forte campanha de prevenção e informações com palestras e ampla divulgação contra o uso da nova droga conhecida como k9. O requerimento reforça a campanha nas unidades escolares e para toda a população cajamarense.

Clebinho chamou a atenção dos vereadores e da população presente na sessão ordinária sobre os problemas causados pela droga, "sabemos que as drogas e principalmente a k9, têm destruído e entristecido muitas famílias, sem distinção de raça, cor, crédulo religioso e muito menos classe social e nós não podemos simplesmente aceitar isso" afirmou.

Clebinho pediu apoio de todos os vereadores e do Poder Executivo e ressaltou que essa é uma questão que sozinho ninguém jamais conseguirá revolve-lo. "Se abordarmos com abrangência, considerando a complexidade do problema, poderemos realizar uma campanha eficaz de prevenção ao uso dessa droga avassaladora” disse.

O requerimento de autoria do presidente da Câmara, o vereador Clebinho, foi lido, discutido e aprovado por unanimidade pelos vereadores da Casa. Após aprovação no plenário da Câmara o requerimento foi encaminhado ao Poder Executivo tem o prazo de 15 (quinze) dias úteis para enviar as respostas ao Poder Legislativo.

Sobre a droga k9

A droga K9 é uma substância produzida em laboratório que já existe há algum tempo. Mas recentemente o número de usuários começou a crescer. Na internet, pessoas associam quem consome o entorpecente a zumbis, diante do potencial dos resultados no corpo humano.

De acordo com especialistas, o uso do entorpecente pode causar diversos efeitos prejudiciais ao organismo, como convulsões, agitação e irritabilidade, porque atinge diretamente o sistema nervoso de quem consome. Por ser substância feita em laboratório e em grande quantidade, todos os efeitos ainda são desconhecidos. Por isso, o potencial toxicológico pode ser muito pior e tão forte quanto drogas como cocaína e crack.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.