30/04/2023 às 19h13min - Atualizada em 30/04/2023 às 19h13min

Curry quebra recorde, Warriors amassam os Kings e seguem adiante nos playoffs da NBA

Armador quebrou o recorde de maior pontuação em um jogo sete ao anotar 50 pontos

Henrique Esteves - contato@metrópoleregional.com.br
METRÒPOLE REGIONAL
Reprodução
Neste domingo (30), o Golden State Warriors venceu o Sacramento Kings por 120 a 100 no Jogo 7 e fechou a série em 4 a 3, avançando para as semifinais do Oeste.

Agora, os Warriors enfrentam o Los Angeles Lakers por uma vaga na final de conferência, em série que começa na terça-feira (2), o grande destaque da vitória de Golden State, como de costume, foi Stephen Curry.

Desde o início, o armador foi bastante agressivo, pontuou bastante e foi mantendo os Warriors vivos na partida mesmo com Klay Thompson, Jordan Poole e Andrew Wiggins pouco ajudando ofensivamente.

 O camisa 30 terminou com 50 pontos e sete bolas de três convertidas. A pontuação é a maior da história por um jogador de 35 anos ou mais em um jogo de playoffs e a maior de um Jogo 7 em todos os tempos.

Pelo lado dos Kings, quem brilhou no início do jogo foi Domantas Sabonis. Depois de ter muita dificuldade na série, o ala-pivô conseguiu arremessos de média distância e, como consequência, foi capaz de pontuar e ser uma ameaça constante para a defesa dos Warriors.

No segundo período, porém, o desempenho do lituano sofreu uma queda, depois de muito equilíbrio na primeira metade, os Warriors voltaram inspirados do intervalo, viram Klay entrar no jogo e chegaram a abrir 12 pontos de vantagem, tomando o controle da partida.

No último quarto, pesou a experiência dos atuais campeões contra a juventude de um Kings que tem uma das médias de idade mais baixas dos playoffs.

Acostumados com jogos deste tamanho, os Warriors tiveram todo o controle no último quarto e caminharam para a vitória e a vaga nas semis com um show de Steph.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.