02/05/2023 às 02h20min - Atualizada em 02/05/2023 às 02h20min

Em um jogo que as defesas prevaleceram, Nikola Jokic faz uma partida de calibre MVP e os Nuggets vencem os Suns

Partida foi apertada até o último período, onde a equipe de Denver levou a vitória

Henrique Esteves - contato@metrópoleregional.com.br
METRÒPOLE REGIONAL
Reprodução
Os times abusaram dos arremessos de média distância, o garrafão foi fator chave e apenas as estrelas tiveram pontuação alta na vitória dos Nuggets por 97 a 87, abrindo 2 a 0 na melhor de sete.

Nikola Jokic foi o grande destaque, com 39 pontos e 15 rebotes. Com isso, o pivô agora tem 19 jogos de 30 ou mais pontos nos playoffs, a maior marca da história dos Nuggets.

Desde o início, os times tiveram muitas dificuldades em converter os arremessos de longa distância, no primeiro tempo, os Nuggets tiveram 13 arremessos do perímetro e converteram apenas três, sendo que 11 destes eram sem marcação e apenas dois caíram.

No caso dos Suns, foram 17 bolas de três tentadas na primeira etapa e apenas quatro convertidas, com um de oito nos arremessos sem nenhum defensor ao redor, com isso, Phoenix foi ao intervalo vencendo por apenas 42 a 40.

No terceiro período, o jogo se mostrou mais parecido com um da NBA moderna, Jokic e Booker entraram de vez na partida, com o pivô dos Nuggets anotando 18 pontos e o ala-armador dos Suns deixando seus 14 na parcial.

Com isso, o placar do terceiro quarto foi 31 a 30 para os Suns, que entraram no último período com três pontos de vantagem.

A preocupação para os Suns, porém, foi com a lesão de Chris Paul, que sentiu dores na virilha e deixou a partida, no último quarto, porém, as coisas voltaram a como estavam no primeiro tempo e cada ponto parecia valer cinco vezes mais que o normal.

Jokic e Booker seguiam em um duelo espetacular, mas o cansaço pareceu tomar conta das equipes e a bola ia ficando mais pesada a cada minuto, assim, houve emoção até a reta final.

Faltando três minutos para o fim, os Nuggets passaram a acertar quase todos seus arremessos e uma aula de basquete de Jokic matou o jogo e selou a vitória.


As equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira (5), às 23h (de Brasília).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp