02/05/2023 às 11h43min - Atualizada em 02/05/2023 às 11h43min

Uso de máscara deixa de ser obrigatório em UBSs e ESFs de Cajamar

A determinação é da Secretaria Municipal de Saúde anunciada nesta terça-feira, (2/maio) e vale somente para UBSs e USFs.

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
Uso da máscara deixa de ser obrigatório em UBSs e ESFs de Cajamar. Foto: Reprodução/Metrópole Regional

O uso de máscaras em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de Estratégia de Saúde da Família (ESFs) deixa de ser obrigatório em Cajamar. A determinação é da Secretaria Municipal de Saúde anunciada nesta terça-feira, (2/maio).  O uso de máscaras continua obrigatório no Hospital Municipal "Enfermeiro Antonio Policarpo de Oliveira (Hospital Regional) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA-Jordanésia)

A medida está baseada em parecer técnico da Secretaria de Estado da Saúde do Governo de Saõ Paulo através de informação do CCD/CVE, de 06 de abril de 2023, que trata sobre o uso de máscaras de proteção facial no Estado de São Paulo. A nota Estadual leva em consideração a diminuição da circulação viral, surtos e novas internações por Covid-19.

Segundo o comunicado da Secretaria Municipal de Saúde de Cajamar, fica obrigatório o uso de máscaras aos portadores de sintomas respiratórios ou que refiram contatos com casos de covid-19, nos úlitmos 10 dias. Aos profissionais que desejam continuar com o uso da máscara, seu uso será livre.  

A prefeitura segue atenta ao cenário epidemiológico e observa as variações de indicadores para as tomadas de decisões.


 


 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp