02/05/2023 às 21h21min - Atualizada em 02/05/2023 às 21h21min

Vereador Pingo reivindica projeto de lei para homenagear profissionais da saúde

O requerimento 59/2023, de autoria do vereador Pingo (MDB), sugere instituir o 19 de Setembro como data em reconhecimento aos profissionais de saúde.

Por: Ricardo Rodrigues Pazin - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
De autoria do vereador Pingo (MDB), o requerimento sugere a criação de um projeto de lei que torna o dia 19 de setembro a data de homenagem a todos os profissionais que atuam na área de saúde em Cajamar. Foto: Divulgação
Agradecer e reconhecer o trabalho realizado pelos profissionais de saúde de Cajamar. Este é o objetivo do Requerimento 59/2023, apresentado na Câmara Municipal de Cajamar para instituir o dia de homenagem e reconhecimento à todos os profissionais de saúde do município. 

De autoria do vereador Pingo (MDB), o requerimento sugere a criação de um projeto de lei tornando o dia 19 de setembro a data de homenagem a todos os profissionais que atuam na área de saúde. “Foi em 19 de setembro de 1990 que foi criada a comemoração ao aniversário do SUS através da Lei 8.080/90. Por essa razão, sugiro a criação deste projeto pelo executivo, para assim celebrar a vidas desses profissionais responsáveis pelo bom desempenho do nosso SUS em Cajamar", justificou o vereador Pingo. 

O requerimento explica que, anualmente, durante o dia da homenagem, poderiam ser realizadas ações, pela Câmara Municipal, Prefeitura de Cajamar, empresas privadas, organizações sociais e pelos cidadãos, para demonstrar gratidão e reconhecimento a todos que trabalharam em nossas unidades de saúde do município. 

Tramitação

O requerimento foi votado e aprovado por unanimidade na 6ª sessão ordinária do Legislativo cajamarense realizada no dia 26 de abril e encaminhada para estudo e avaliação do prefeito Danilo Joan (PSD).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp