04/05/2023 às 12h04min - Atualizada em 04/05/2023 às 12h04min

Danilo Joan regulamenta Carteira Municipal de Identificação do Autista e da Pessoa com Deficiência

Com a ação, Prefeitura de Cajamar avança na promoção da inclusão.

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
Para realizar a solicitação da carteirinha de identificação em Cajamar, o munícipe deve comparecer ao CRAS mais próximo da sua residência. Foto: Reprodução/Facebook
O prefeito de Cajamar, Danilo Joan (PSD) anunciou na última quarta-feira (3/maio) regulamentação da Carteira Municipal de Identificação da Pessoa com Deficiência e da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.

Danilo Joan afirmou que esse é mais um passo do seu governo na inclusão para os moradores cajamarenses . A carteira visa a garantia de direitos e de atendimento prioritário em serviços públicos ofertados pelo Executivo e Legislativo. Além disso, ela permite solicitar gratuidade no transporte municipal.

Como tirar a carteirinha

Para realizar a solicitação da carteira, o munícipe deve comparecer ao CRAS acompanhado de cópia e original dos seguintes documentos e informações: certidão de nascimento, RG, CPF, comprovante de residência no Município de Cajamar, fotografia no formato 3x4cm, informação relativa ao tipo sanguíneo, nome completo e telefone do cuidador ou do responsável e a apresentação de laudo médico com CID.

O benefício é exclusivo para moradores de Cajamar

Apenas residentes de Cajamar podem requerer a documentação. Segundo Joan a Carteira de Identificação da pessoa com transtorno do espectro autista ou deficiência de Cajamar vai ajudar em vários desafios do cotidiano que essas pessoas enfrentam, como ter acesso preferencial em unidades de saúde e serviços pertinentes à administração municipal. 



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp