04/05/2023 às 14h23min - Atualizada em 04/05/2023 às 14h23min

Presidente da OAB de Franco da Rocha denuncia crime ambiental no município

A denúncia foi feita por moradores que acusam a Secretaria Municipal de Saúde pelo descarte de lixo hospitalar e entulhos em Área de Preservação Permanente

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
Comissão da OAB de Franco da Rocha encontrou no local averiguado caixas de medicamentos, móveis e entulhos. Foto: Divulgação/OAB-Franco da Rocha

A presidente da Subseção de Franco da Rocha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), Adriana Gaspari Hedeager, protocolou no Ministério Público uma representação contra a prefeitura da cidade.

O motivo seria a suposta ocorrência de crime ambiental nas proximidades da Secretaria de Saúde de Franco da Rocha. A denúncia foi feita por moradores que acusam a Secretaria Municipal de Saúde pelo descarte de lixo hospitalar e entulhos em Área de Preservação Permanente (APP), nas proximidades do gabinete da pasta.

De acordo com a presidente da OAB de Franco da Rocha, Adriana Gaspari Hedeager, o ofício do órgão foi encaminhado ao Ministério Público pedindo providências.

Denuncia

O morador de Franco da Rocha, o jornalista Diego Hernandez, 42 anos, divulgou em redes sociais uma denúncia dando conta do descarte irregular de lixo próximo à Praça da Saúde em Franco da Rocha. Segundo Hernandez, após denúncias recebidas nesta quarta-feira (26/abril), o morador foi até o local para conferir a veracidade das informações, e constatou o descarte em um terreno nas proximidades da sede da Secretaria Municipal de Saúde.

No vídeo é possível ver caixas de medicamentos, móveis e entulhos.  Indignado com a situação, ele resolveu fazer um boletim de ocorrência. “Absurdo, descarte irregular de lixo hospitalar a poucos metros do Gabinete da Secretaria de saúde de Franco da Rocha. A Prefeitura de Franco da Rocha gasta milhões com as empresas que fazem a coleta de lixo na cidade, e não é possível ver imagens como essa”, comentou Diego.

Até o momento a prefeitura de Franco da Rocha não manifestou com as denúncias do morador e da OAB. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp