06/05/2023 às 20h24min - Atualizada em 06/05/2023 às 20h24min

Secretário de Estado de Desenvolvimento Social sugere parceria com consórcio Cioeste

Os municípios que integram o Cioeste, entre eles Cajamar, representam 3% do PIB nacional e 10% do PIB de São Paulo.

Por: Ricardo Rodrigues Pazin - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
A representatividade do Cioeste tem colocado a região na rota do secretariado de Tarcísio de Freitas, governador do estado. Foto: Reprodução
O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento Júnior, participou nesta quinta (4) de um encontro com lideranças regionais no Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste da Grande São Paulo).
 
A reunião aconteceu no período da manhã, na sede do Cioeste, em Alphaville, bairro de Barueri, a convite José Carlos Vido, secretário da Assistência Social de Osasco que tem estreita ligação com Gilberto Nascimento.
 
O prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, presidente do Cioeste, também participou do encontro que contou ainda com a presença de Jorge Lapas, secretário executivo do Consórcio e ex-prefeito de Osasco.
 
Na pauta de negociações estavam programas sociais que podem ser desenvolvidos entre o governo do estado e os municípios que compõem o Cioeste.
 
Inicialmente foram expostas demandas das cidades e o Estado irá analisar a possibilidade de investimentos e parcerias futuras.
 
Os municípios que integram o Cioeste, entre eles Cajamar, representam 3% do PIB nacional e 10% do PIB do estado de São Paulo. Uma região rica e populosa com mais de 3 milhões de habitantes e que junto com os demais 39 municípios da Grande São Paulo concentra 47% do eleitorado paulista.
 
A representatividade do Cioeste tem colocado a região na rota do secretariado de Tarcísio de Freitas, governador do estado. Somente entre fevereiro e maio deste ano três secretários já participaram de reuniões na sede do Consórcio: Gilberto Kassab (Secretaria de Governo); Marília Marton (da Cultura) e hoje Gilberto Nascimento Júnior (Desenvolvimento Social).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp