06/05/2023 às 08h57min - Atualizada em 06/05/2023 às 08h57min

Vice-prefeito de Francisco Morato se filia ao Republicanos

O evento realizado no centro da cidade serviu como termômetro para as eleições municipais de 2024.

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
Vice-prefeito de Francisco Morato, Ildo Gusmão (esquerda) e a prefeita Renata Sene (direita). Foto: Divulgação
O vice-prefeito da cidade de Francisco Morato, Ildo Gusmão, efetivou neste domingo (07/maio) a sua filiação ao partido do Republicanos, o mesmo partido da atual prefeita do município. O evento realizado no centro da cidade, serviu como termômetro para as eleições municipais de 2024.

O evento ocorreu com a presença do presidente nacional do Republicanos, o deputado Federal Marcos Pereira, e o deputado Estadual Jorge Wilson. O evento também reuniu apoiadores, autoridades municipais e regionais.

Durante o discurso, o vice-prefeito de Francisco Morato, Ildo Gusmão destacou sua trajetória política no município moratense. Gusmão iniciou a carreira política no ano de 2016 ao vencer as eleições com 1.008 votos, sendo o 10º vereador mais votado na cidade.



Em seu discurso, a prefeita Renata Sene relembrou das ações do seu governo desde 2016, frente ao Poder Executivo de Francisco Morato. Sene cumpre o seu segundo mandato sendo a quarta prefeita mais votada do Estado, com 72.351, cerca de 86,99% dos votos válidos. O segundo colocado, Rogerio Lafrione (PDT) teve 5.090 votos, 6,12% dos votos válidos.

POLÊMICA: NOMEÇÃO DE PARENTES 

Uma reportagem do Jornal Folha de São Paulo de 25 de abril de 2017, apontou que a prefeitura de Francisco Morato, tem como secretários nomeados, o esposo e o irmão da atual prefeita.

A reportagem do METRÓPOLE REGIONAL consultou o site da prefeitura e constatou que o esposo da prefeita, Marcelo Tadeu Machado Vieira, trabalha ao lado da esposa, como secretário de Governo. Já o irmão de Renata Sene, Fabio Torres Sene ocupa o cargo de secretário de Cultura e Turismo.

Na época, a reportagem do grupo Folha questionou a prefeitura de Francisco Morato, que negou irregularidades nas nomeações defendendo o caráter ‘técnico’.
 

O vice-prefeito de Francisco Morato, Ildo Gusmão, tem a esposa, Ana Claudia Gusmão como presidente do Fundo de Ação e Economia Solidária, órgão vinculado à Secretaria de Governo do município que tem como objetivo criar projetos sociais para melhorar a qualidade de vida dos segmentos mais carentes da população. Segundo à administração, o cargo ocupado é voluntário, sem remuneração.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp