09/05/2023 às 11h16min - Atualizada em 09/05/2023 às 11h16min

Morre Rita Lee, a rainha do rock brasileiro, aos 75 anos

Artista lutava contra um câncer no pulmão, diagnosticado em 2021

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
Rita Lee, a rainha do rock brasileiro, morre aos 75 anos, em São Paulo | Reprodução
Morreu, aos 75 anos, em São Paulo, a cantora e compositora Rita Lee. A artista lutava contra um câncer de pulmão, diagnosticado em 2021. Rita Lee é considerada a "Rainha do Rock Brasileiro" e uma das mulheres mais influentes do país. A informação foi confirmada nas redes sociais da artista. O velório será aberto ao público no Planetário do Parque Ibirapuera, na 4ª feira (10.mai), das 10h às 17h.
 

"Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no fim da noite de ontem, cercada de todo amor de sua família, como sempre desejou. O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira, dia 10, das 10h às 17h. De acordo com a vontade de Rita, seu corpo será cremado. A cerimônia será particular. Nesse momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos".

Ex-integrante do grupo "Os Mutantes" e "Tutti Frutt", Rita Lee fez parte de importantes momentos da história do mundo, do país e, claro, da música. A independência feminina foi uma das principais marcas do trabalho dela. Entre os sucessos estão "Ovelha Negra", "Mania de Você", "Lança Perfume", "Agora Só Falta Você", "Baila Comigo", "Banho de Espuma", "Desculpe o Auê", "Erva Venenosa", "Amor e Sexo", "Reza", "Menino Bonito" , "Flagra" e "Doce Vampiro", entre outras.

O relacionamento entre Rita Lee e o músico Roberto de Carvalho começou em 1976. De lá para cá, são parceiros também na música. Tiveram três filhos, entre eles Beto Lee, guitarrista, que acompanhava os pais nas apresentações.

* Em atualização


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp