10/05/2023 às 23h49min - Atualizada em 10/05/2023 às 23h49min

Raphael Veiga marca duas vezes, Palmeiras goleia o Grêmio e assume a lidarança provisória do Brasileirão

Alviverde chega a 13 pontos na competição e pode ser ultrapassado na rodada pelo Botafogo

Henrique Esteves
METRÒPOLE REGIONAL
Reprodução
O Palmeiras goleou por 4 a 1 o Grêmio, na noite desta quarta-feira, 10, no Allianz Parque, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2023. Com o triunfo, o Verdão assume provisoriamente a liderança da competição, com 13 pontos, isso porque o Botafogo encara o Corinthians, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, 11, e caso saia vitorioso do confronto pode retomar a primeira colocação, indo a 15 pontos, já o tricolor gaúcho, com a derrota, fica na 10ª posição, com 7 pontos.

 Em relação a partida desta quarta, a primeira etapa começou movimentada, os donos da casa abriram o placar logo aos 23 minutos. O lateral Mayke recebeu livre na direita, dominou e cruzou na cabeça de Raphael Veiga, o camisa 23 subiu livre de marcação para estufar as redes. A reação do Grêmio veio aos 46 minutos, com Bitello, o meia arrancou em direção ao gol e bateu colocado, a bola foi no ângulo de Weverton, que chegou a desviar, mas não evitou o gol.

 Na segunda etapa, o Palmeiras pressionou e foi eficiente, aos 10 minutos, de pênalti, Veiga cobrou no centro do gol, no alto, sem chance de defesa para o goleiro Gabriel.

 O placar foi ampliado 12 minutos depois, quando o Mayke aproveitou uma bola que sobrou dentro da área para apenas empurrar para o gol.

 O quarto gol do Verdão veio com o zagueiro Luan, aos 27 minutos, após cobrança de escanteio de Veiga, o goleiro Gabriel fez um corte parcial, mas Luan aproveitou novo cruzamento de Veiga e tocou na segunda trave para decretar a vitória.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp