14/05/2023 às 19h17min - Atualizada em 14/05/2023 às 19h17min

Jayson Tatum quebra recorde, Celtics amassam os 76ers e retornam ás finais da conferência leste

Com 51 pontos, a estrela dos Celtics se tornou o maior pontuador da história de um Jogo 7 nos playoffs.

Henrique Esteves - [email protected]
METRÒPOLE REGIONAl
Getty Images
Com três minutos de partida, Tatum já havia pontuado mais do que todo o primeiro tempo do Jogo 6. Com um início melhor do que no duelo anterior, a estrela dos Celtics chamou a responsabilidade em casa.

A primeira metade da partida ainda foi marcada por muita tensão, com faltas técnicas para Jaylen Brown e Georges Niang e uma falta flagrante de James Harden, que deixou Brown sangrando após acertá-lo no rosto na tentativa de uma bandeja.

Empurrada por sua torcida e com seu principal astro reencontrando o bom rendimento, a equipe de Boston virou o placar no segundo quarto e levou a vantagem de 55 a 52 para o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o que era uma vantagem simples deu lugar a um domínio absoluto dos donos da casa. Com uma pressão avassaladora, os Celtics controlaram as ações e dispararam no placar em um verdadeiro recital de Tatum.

Sem disputar uma final desde 2001, os Sixers amargaram seis minutos sem anotar sequer um ponto no terceiro quarto. Do outro lado, a franquia de Boston pavimentava seu caminho de volta à decisão, enquanto Tatum escrevia a história.

Com 26 pontos de frente, os Celtics foram para o último período com a missão de apenas administrar a vantagem e sacramentar a classificação, já pensando no reencontro com o Miami Heat nas finais. Já os 76ers se despedem da temporada 2022-23 e adiam o sonho na liga.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp