15/05/2023 às 13h02min - Atualizada em 15/05/2023 às 13h02min

Festa do Peão de Cajamar contará com grande esquema de segurança

Efetivo policial para a Festa do Peão de Cajamar será ampliado em toda a cidade

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
Considerado o evento mais seguro do segmento, Cajamar utilizará tecnologia de ponta com câmeras de monitoramento espalhadas por toda a cidade e segurança reforçada dentro do recinto. Foto: Murilo Soares/SECOM
A MP Produções responsável pela organização da 31ª Festa do Peão de Cajamar e membros da Prefeitura de Cajamar, estarão recebendo representantes da Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, Polícia Civil, Defesa Civil, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade através do Departamento Trânsito e Transporte e fiscalização, AutoBAn e empresa de vigilância privada para formalizar o esquema de segurança ostensivo da 31ª edição, que acontece de 18 a 27 de maio.



A partir desta semana todo o efetivo da Polícia Militar da 3ª CIA do 26º Batalhão estará de prontidão, para atuar nos três anéis de segurança: interno da festa, entorno e em toda a cidade. Além disso, a Polícia Militar Rodoviária terá o apoio do sistema viário das rodovias Anhanguera e Edgar Máximo Zambotto, as principais vias que dão acesso direto ao Centro de Eventos Boiódromo, para que as rotas tenham maior fiscalização, sinalização, fluidez, diminuição nas filas de chegada e saída, evitando possíveis acidentes.

O mesmo vale para as ruas do bairro próximas à Festa. Estarão sendo instaladas placas de sinalização informando a  proibição de estacionamento com horário determinado para, desta forma, inibir a ação de cambistas, melhorar a rapidez no trânsito e estacionamento clandestino. A Guarda Municipal ajudará neste processo junto a equipe ROCAM da Polícia Militar,  Força Tática e BAEP, que atuarão no trabalho com rondas ostensivas.

Considerado o evento mais seguro do segmento, Cajamar utilizará tecnologia de ponta com câmeras de monitoramento espalhadas por toda a cidade e segurança reforçada dentro do recinto. Já a Polícia Civil terá uma delegacia dentro do recinto para atender possíveis ocorrências. A organização já contratou uma equipe de vigilância privada que dará suporte as entidades. Agentes do Conselho Tutelar, estarão no local preservando os direitos fundamentais das crianças e adolescentes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp