16/05/2023 às 14h30min - Atualizada em 16/05/2023 às 14h30min

Prefeito de Cajamar, Danilo Joan anuncia projeto socioemocional para os alunos da Rede Municipal

Acolhimento psicológico em todas as unidades garantirá aos alunos um ambiente adequado e motivador para o seu desenvolvimento.

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
Rede Municipal de Ensino intensifica trabalho sócio emocional de alunos e professores no pós pandemia. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Com tantos problemas provocados nas mais diferentes áreas, podemos dizer que ninguém saiu ileso da pandemia. 

Passados dois anos de preocupação no combate à doença, no setor da educação, com a retomada das aulas 100% presenciais, as escolas começaram a perceber uma dificuldade significativa dos alunos com a aprendizagem e com o relacionamento com os colegas no dia a dia. 

Muitos tiveram dificuldade de reconstruir os laços de amizade e vários manifestaram sintomas de doenças mentais, como a ansiedade e a depressão. Resultados alarmantes começaram a surgir dentro de pesquisas voltados à educação no mundo todo, que buscaram entender esse cenário. E a constatação foi de um grande impacto e atraso no processo de aprendizagem.

Após ter enfrentando o desafio da retomada das aulas presenciais nas escolas da Rede Municipal de Educação de Cajamar, o prefeito Danilo Joan, anunciou nesta segunda-feira (15/maio), o novo projeto que irá iniciar no município, sendo ele, o projeto socioemocional que irá envolver professor, aluno e família.

Joan, esclareceu atraves do anuncio oficial que chegou havia chegado a hora de pensar nos alunos do muro da escola para fora. 

Segundo o Chefe do Executivo a implantação da educação socioemocional ajudará os estudantes a gerenciar e entender suas emoções enquanto respondem ao mundo ao seu redor, desenvolvendo empatia e relacionamentos saudáveis. 

Além disso, Danilo Joan anunciou a implantação do Centro de Atendimento Psicológico para atendimento específico, destinado aos estudantes e funcionários da educação. A novidade anunciada pelo prefeito foi acompanhada pelo secretário de Educação, o professor Régis Souza.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp