24/05/2023 às 11h02min - Atualizada em 24/05/2023 às 11h02min

São Paulo vence na Venezuela descansando veteranos e aproveitando Cotia

Destaques do time tiveram minutos reduzidos, e o Tricolor se aproximou da vaga com reservas aproveitando os minutos de jogo contra o Puerto Cabello

Henrique Esteves - [email protected]
METRÒPOLE REGIONAl
São Paulo vence por 2 a 0 o Puerto Cabello fora de casa
Devido a desgastante viagem para Valencia, cidade distante da capital Caracas, Dorival escalou a equipe com o auxílio do departamento médico tricolor.

Jovens como Rodriguinho, Patryck e Juan ganharam espaço entre os 11, enquanto os mais experientes foram poupados na vitória por 2 a 0 sobre os venezuelanos, que aproximou os são paulinos da próxima etapa do torneio.

Não foi uma atuação de gala, com domínio pleno e imposição, mas o São Paulo conseguiu apresentar pontos positivos, a partir do setor defensivo, em que Alan Franco teve atuação segura, especialmente nas jogadas pelo alto, Diego Costa voltou a ser capitão do time e ganhou minutos importantes nesta readaptação aos jogos, após longo período afastado por lesão.

No setor de meio-campo, Luan ganhou chance como titular, e Michel Araújo deixou mais uma boa impressão do quanto pode colaborar. Mesmo mais recuado, deu volume e se destacou no jogo ao lado de Wellington Rato, que, após duas assistências contra o Vasco, voltou a fazer gol.

No meio campo paulista, Rodriguinho teve a primeira oportunidade como titular com Dorival Júnior e entra no processo do novo treinador, depois de um período no sub-20 para retomar ritmo de jogo. O meia já havia estrado pelo profissional no ano passado, com gol na Sul-Americana, segue como grande aposta.

No ataque, além de Rato se destacar com gol e movimentação, Juan e Marcos Paulo acumularam mais minutos e deram tempo de folga a Calleri e Luciano, pilares ofensivos do São Paulo desde os tempos de Rogério Ceni.

Agora, com uma longa viagem de volta pela frente, Dorival terá apoio do Morumbi para embalar no Brasileirão. No sábado, às 21h, a equipe enfrenta o Goiás em casa, com apenas uma sessão de treino prevista com os jogadores, na sexta.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp