24/05/2023 às 13h32min - Atualizada em 24/05/2023 às 13h32min

Prefeitura de Cajamar incentiva empresários e cria novas oportunidades de emprego

Desde 2019, o Governo Municipal vem investindo na atração de empresas de logística e centros de distribuição e hoje é sede de grandes empresas do país.

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
Danilo Joan, secretários municipais e membros do Boticário. Foto: Reprodução
A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, está em ritmo acelerado para execução de projetos inovadores que vão garantir apoio, capacitação e geração de emprego em Cajamar. 

Desde 2019, o Governo Municipal vem investindo na atração de empresas de logística e centros de distribuição e hoje é sede de grandes empresas como Amazon, Mercado Livre, Luft Logistic, FedEx, Prologis, Grupo Boticário e Merck do Brasil. Somado a investimentos em programas de capacitação, a cidade obteve bons números na geração de empregos, ocupando a 5ª posição como melhor município do Brasil no quesito Economia e a 2ª colocação no quesito Empreendedorismo para cidades com até 100 mil habitantes, segundo o último Ranking Connected Smart Cities 2022, estudo elaborado pela Urban Systems, em parceria com a Necta.


Com uma localização estratégica e uma infraestrutura sólida, nossa cidade tem atraído investimentos e negócios dos mais diversos setores, consolidando-se como um polo de crescimento.

A trajetória de sucesso é respaldada por números que evidenciam a nossa capacidade de progresso. Com um aumento de 14,53% no número de Microempreendedores Individuais (MEIs) entre 2022 e 2023, Cajamar demonstra a confiança dos empreendedores locais e seu comprometimento com o crescimento econômico da região.

Segundo o prefeito de Cajamar, Danilo Joan (PSD) o municipio tem investido em incentivos fiscais e programas de capacitação. "Estamos fortalecendo o empreendedorismo local, impulsionando tanto pequenas e médias empresas quanto grandes corporações. Com uma população empreendedora e um ambiente de negócios favorável, Cajamar está trilhando um caminho promissor rumo a um futuro próspero", afirmou.

Na última terça-feira (23/maio) o prefeito Danilo Joan se reuniu com membros da direção executiva da Boticário. A empresa está se instalando em Cajamar e o gestor municipal pediu prioridade total na contratação do quadro de funcionários para que sejam do município. "Podemos também discutir junto a Amazon algumas questões voltadas ao nosso Campus da Tecnologia e Logística onde formaremos mão de obra para atuar nos cargos mais altos das empresas instaladas aqui", disse Danilo Joan.


 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp