08/09/2022 às 20h47min - Atualizada em 08/09/2022 às 20h47min

SP libera uso de máscara em ônibus, metrô e trem

Flexibilização entrará em vigor nesta sexta-feira.

Uso de máscaras não será obrigatório em transporte público no Estado de SP. Foto: Divulgação
O uso de máscaras em transporte público deixa de ser obrigatório a partir desta sexta-feira, 9, em São Paulo.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 8, pelo governo do Estado e pela Prefeitura. De acordo com os órgãos, a decisão é uma recomendação do Conselho Gestor da Secretaria de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde de São Paulo, o antigo Centro de Contingência do Coronavírus.

Assim, o uso obrigatório de máscaras continua apenas em locais de saúde, como hospitais, laboratórios e postos. No entanto, tanto o Estado quanto a Prefeitura de São Paulo orientam os passageiros, de metrô, trens e ônibus, a seguirem utilizando a proteção facial. “Segundo nova avaliação feita pelo Conselho Gestor, formado por especialistas em saúde pública, o atual cenário epidemiológico da Covid-19 permite flexibilizar a restrição.

O órgão orienta que a população siga utilizando máscaras nos meios de transporte coletivo, como metrô, ônibus e trens.

A recomendação vale especialmente aos grupos considerados vulneráveis, como idosos a partir dos 60 anos de idade e pessoas imunossuprimidas, por exemplo”, disse o comunicado conjunto dos órgãos.
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.