28/05/2023 às 12h24min - Atualizada em 28/05/2023 às 12h24min

Izelda indica workshop de reciclagem para moradores interessados em trabalhar com ongs

Ainda de acordo com a vereadora Izelda, os cursos ou workshop também poderiam ser ministrados para o Poder Público e sociedade civil.

Por: Ricardo Rodrigues Pazin - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
Ainda de acordo com a vereadora Izelda (foto), os cursos ou workshop também poderiam ser ministrados para o Poder Público, sociedade civil.

De acordo com um levantamento da Abrelpe (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais), em nosso país, anualmente, são produzidos mais de 79 milhões de toneladas de resíduos. Desse montante, apenas 58,7% recebem o tratamento adequado.

O resultado do descarte, da coleta e do tratamento inadequado dos resíduos e dos rejeitos é uma das principais razões, hoje, da contaminação do solo e das águas, trazendo também uma série de doenças que afetam animais, a vegetação e os seres humanos.

Pensando em contribuir positivamente para o tratamento correto do lixo, e criar empreendedores no ramo de reciclagem, a vereadora Izelda (PL) apresentou a Indicação 302/2023, solicitando a Prefeitura de Cajamar que estude uma parceria com o Sebrae-SP, a fim de disponibilizar cursos ou workshop para futuros moradores ou empreendedores que queiram investir no mercado de reciclagem.

Segundo Izelda, o empreendedor que pensa em investir no trabalho de reciclagem seja criando uma Ong ou uma empresa, precisa de noções básicas que possibilite o investimento de forma rentável além de ajudar o meio ambiente local, pois a reciclagem é de grande importância para a sociedade.

Ainda de acordo com a vereadora Izelda, os cursos ou workshop também poderiam ser ministrados para o Poder Público, sociedade civil, associação de catadores, associações comunitárias, igrejas e comércio local, para que possam melhorar a qualidade de vida da população de Cajamar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp