29/05/2023 às 20h33min - Atualizada em 29/05/2023 às 20h33min

Vereador Clebinho requer implantação de um Centro de Acolhimento e Convivência para dependentes químicos

Parlamentar defende a implantação de um Centro Municipal de Acolhimento para pessoas dependentes de álcool e drogas.

Por: Ricardo Rodrigues Pazin
METRÓPOLE REGIONAL
De autoria do vereador Clebinho (foto) requerimento propõe a implantação de um Centro de Acolhimento e Convivência, para atender pessoas dependentes de álcool e drogas.
O presidente da Câmara Municipal de Cajamar, vereador Clebinho (PSD), apresentou o Requerimento nº 111/2023, solicitando à Prefeitura que seja implantado um Centro de Acolhimento e Convivência, para atender pessoas dependentes de álcool e drogas em situação de vulnerabilidade social.

“Em Cajamar temos nos deparados com os mais diversos casos, desde dificuldade de convivência familiar, falta de recursos financeiros, problemas psicológicos, enfim, são muitos os problemas que, na maioria das vezes levam ao uso das drogas ou vice-versa e, essas pessoas precisam de ajuda para voltar ao convívio social”, argumenta Clebinho.

Clebinho afirma que acompanha os serviços executados pelo município, como a existência de parcerias com casas de acolhimento, a execução do programa municipal Acolhe Cajamar e até mesmo o CAPs/AD (Centro de Atenção Psicossocial), mas entende que é preciso muito mais e, que esse trabalho seja mais extensivo.  

Mais uma vez o vereador fez questão de alertar que a cidade está crescendo e os problemas dessa natureza também. “Precisamos estar atentos e preparados para o agravamento das questões sociais e, enquanto ainda há tempo possamos criar políticas públicas com mecanismos que nos permitam esse enfrentamento”, finalizou Clebinho.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.